Empresa portuguesa desenvolve desinfetantes exclusivos contra a Covid-19

- Publicidade -

A solução surge por parte da Inokem, startup portuguesa de biotecnologia especializada em soluções químicas e biológicas, que se adaptou às exigências do mercado.

desinfetantes

Quando algo não corre bem ou é necessário efetuar mudanças, o que é que uma empresa faz? É isso mesmo que estão a pensar: adapta-se. Foi o que aconteceu com a Inokem, startup portuguesa de biotecnologia especializada em soluções químicas e biológicas, que, neste período, reinventou-se para desenvolver desinfetantes únicos contra a COVID-19.

A partir do know-how existente, a empresa desenvolveu novas fórmulas para soluções específicas na contenção pandémica da COVID-19, nomeadamente para desinfeção de seres humanos em cabines de descontaminação, todo o tipo de tecidos e calçado, assim como desinfeção de espaços públicos sem qualquer tipo de contra-indicações.

Os desinfetantes desenvolvidos para dar resposta a esta pandemia têm, cada um, as suas especificidades. O sistema de desinfeção em humanos passa pela aplicação em túneis, em sistemas individuais de descontaminação para contenção pandémica. Já o desinfetante têxtil permite, nas lojas de roupa, operar uma desinfeção em menos de 12 segundos das roupas expostas, de modo a que os clientes possam experimentá-las em segurança.

Por seu turno, o desinfetante urbano pode ser usado em espaços exteriores e interiores, potenciando uma maior desinfeção de espaços públicos e não só. O mesmo pode também ser aplicado a mercadorias.

Todos os produtos são 100% biodegradáveis e sem impacto ambiental, reforçando o compromisso da startup portuguesa com o meio ambiente.

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes