Pensadas para os fãs de café intenso e para os apreciadores de Lattes.
Foi em setembro de 2019 que a Nestlé anunciou que, pela primeira vez, os produtos Starbucks iriam poder ser consumidos em casa, isto é, com uma nova gama de produtos (Café Starbucks at Home) que ia chegar às prateleiras das lojas.
Assim, além de café em grão, passámos também a contar com as primeiras cápsulas Starbucks de sempre, desenvolvidas para as máquinas Nespresso e Dolce Gusto. Agora, eis que chegam as primeiras novidades de 2021 desta gama.
Para já, podem contar com uma novidade para o sistema Nespresso e outra para as máquinas Nescafé Dolce Gusto.
Para os fãs de café intenso, a Starbucks at Home desenvolveu o Starbucks Italian Roast de torra escura, o café mais intenso da gama. Foi especialmente criado para realçar a doçura e intensidade: é uma bebida que deve ser desfrutada numa chávena de café grande e, mesmo quando adicionados leite ou açúcar, o sabor mantém as suas características. A novidade está disponível apenas no sistema Nespresso.
Para os apreciadores de Lattes, a Starbucks at Home trouxe mais uma bebida para alargar a sua gama. O Starbucks Caffè Latte é uma novidade para o sistema Nescafé Dolce Gusto e é totalmente inspirado no icónico Caffè Latte, a que os fãs de café se habituaram nas coffeeshops. Esta nova opção apresenta-se numa única cápsula, para maior facilidade de utilização. A bebida Starbucks Caffè Latte é aveludada, suave e extremamente indulgente.
Ambas as bebidas são feitas com café 100% Arábica, de alta qualidade, e estão já disponíveis nos supermercados, mas também online.
Já em abril, estará disponível o exótico Starbucks Madagascar Vanilla Macchiatto. Esta bebida, de edição limitada, inclui leite cremoso sob forma de uma espuma deliciosa e com sabor a baunilha de Madagáscar, combinado com um rico e encorpado expresso Blond Roast. Por ser uma combinação com o expresso Blond Roast, um café de torra clara, este latte apresenta notas cítricas doces e um corpo macio.