“Star Wars: Knights of the Old Republic” está a ser adaptado a filme

por Echo Boomer

Mais uma semana, mais uma novidade no desenvolvimento de novos filmes de Star Wars que podem, ou não, ver em breve a luz do dia. A mais recente informação chega-nos diretamente do portal Buzzfeed, que dá conta da muito aguardada adaptação do jogo Star Wars: Knights of the Old Republic.

Anteriormente, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, já tinha deixado escapar que o estúdio estava a estudar a possibilidade de levar Knights of the Old Republic até ao grande ecrã.

Mas agora, segundo o portal, o filme já está numa fase ativa de desenvolvimento, com o guião a ser trabalhado por Laeta Kalogridis, a argumentista de filmes como Alita: Battle Angel e Shutter Island, e vai contar novas histórias, nunca antes exploradas no grande ecrã, 4000 mil anos antes da formação do Império Galático, que conhecemos dos filmes de Star Wars.



A visão para este filme é de o tornar numa espécie de filme de época, explorando a fundo a mitologia da saga num período onde Jedis e Siths eram as duas fações que controlavam a galáxia e mantinham o equilíbrio através dos seus conflitos.

Knights of the Old Republic faz parte do Universo Expandido de Star Wars e é um jogo RPG criado pela Bioware, o estúdio que mais tarde se dedicou à criação de Mass Effect e Dragon Age.

Este projeto fica à espera de uma confirmação mais oficial e formal por parte da Lucasfilm e da Disney, que poderá revelar se este é um projeto para David Benioof e D.B. Weiss (Game of Thrones) ou o início da trilogia de Rian Johnson (The Last Jedi).

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: