Estes são os primeiros detalhes oficiais do último episódio de Star Wars

por Echo Boomer

Como todas as séries, eventualmente há um ponto final. E o Episódio IX parece ser o final definitivo da saga. Pelo menos no que toca a filmes numerados.

Esta é a ideia que a Disney e a Lucasfilm mostraram no seu comunicado, onde também ficámos a conhecer o elenco (quase) completo para o Episódio IX.

Ainda sem o tradicional subtítulo, o próximo episódio de Star Wars vai voltar a ser realizado por J.J. Abrams, que foi responsável pelo regresso da franquia ao grande ecrã em 2015 com The Force Awakens, e co-escrito com Chris Terrio, que salta do universo da DC para o de Star Wars.

No comunicado pode ler-se que “J.J Abrams regressará para realizar o derradeiro final da saga Skywalker,” confirmando que este será o final da linha principal de filmes.

Para fechar em grande, iremos ter nomes bastante familiares e surpreendentes, tendo em conta tudo o que aconteceu com The Last Jedi e a sua produção.

Com a possibilidade de podermos começar já a especular o que vai acontecer, Mark Hamill irá voltar no papel de Luke Skywalker e Carrie Fisher novamente no papel de Leia Organa.

Apesar de Fisher ter falecido em 2016, a produção encontrou uma maneira de fechar a sua história, ao mesmo tempo que vai presta uma homenagem ao legado da atriz. Para tal tiveram que contar com a bênção da sua filha, Billie Lourd, que fará também parte do elenco principal, e serão usadas imagens e gravações inéditas do Episódio VII, como partilha o realizador no comunicado.

“Nós amamos desesperadamente Carrie Fisher”, contou Abrams. “Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela não seria possível. Nunca iríamos substituí-la ou recorrer a uma personagem CG. Com o apoio e benção da sua filha, Billie, encontramos uma forma de honrar o legado de Carrie e o papel de Leia no Episódio IX, através de imagens não divulgadas que filmámos juntos no Episódio VII.”

Menos surpreendente, mas curioso, é o regresso de Mark Hamill, que, como podemos ver na sua partilha do Twitter, também reagiu ao facto de voltarmos a ver Carrie Fisher mais uma vez enquanto Leia.

Quanto a Luke Skywalker, será que vamos ter flashbacks daquele que já foi o herói principal da saga? Ou regressará em formato de force ghost?

No elenco de regressos da velha guarda também se confirma o carismático Lando Calrissian, que voltará a ser desempenhado por Billy Dee Williams e Anthony Daniels enquanto C3PO.

Da nova trilogia também iremos contar com os novos heróis e vilões, como Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd.

Mas também temos novos membros a juntarem-se oficialmente a Star Wars, como a atriz britânica Naomi Ackie e Richard E. Grant.

Já no que toca a música, o compositor veterano John Williams irá regressar com novos temas, naquele que será, provavelmente, o último trabalho do lendário compositor em Star Wars.

Como se pode ver, Star Wars: Episódio IX irá ser um filme de despedidas. O fecho da espinha dorsal de uma saga que transcende gerações.

No comunicado ficámos a saber que o novo episódio vai entrar em produção já no dia 1 de agosto, nos Estúdios Pinewood, em Londres, e, se tudo correr bem e não houver atrasos, podemos ir todos ao cinema em dezembro de 2019.


 

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: