Star Wars Celebration 2023 – Os projetos do futuro da Lucasfilm

- Publicidade -

Novos filmes, trailers e novidades muito esperadas fizeram uma Páscoa feliz para os fãs de Star Wars.

A Lucasfilm e a Disney celebraram o universo Star Wars com mais um Star Wars Celebration, que aconteceu agora na Europa, mais precisamente em Londres, onde os fãs puderam ficar a conhecer as novidades da franquia para 2023 e mais além.

A passada sexta-feira foi um dia recheado de novidades. Os fãs presentes e os que assistiram online puderam espreitar o primeiro trailer da próxima série live-action de Star Wars que estreia já no verão: Ahsoka.

A série protagonizada por Rosario Dawson serve de extensão das séries de animação The Clones Wars e Rebels, trazendo para o mundo de imagem real uma série de personagens favoritas. No trailer podemos ver Chopper, Hera Syndulla (protagonizada por Mary Elizabeth Winstead) e Sabine Wren (protagonizada por Natasha Liu Bordizzo).

Recheado de ação e mistério, o trailer dá-nos o primeiro olhar a dois novos vilões e também a Ezra, num holograma, e a Grand Admiral Thrawn, que ficámos a saber que será interpretado por Lars Mikkelsen, que já dava voz à personagem nas séries de animação.

Também com direito a trailer para todos tivemos algo vindo de uma galáxia mais próxima, um novo trailer para Indiana Jones and the Dial of Destiny. Chega aos cinemas no final de junho e será o primeiro filme de Indiana Jones não realizado por Steven Spielberg, mas sim por James Mangold, realizador de LOGAN e de Ford v Ferrari.

E por falar em James Mangold, a Lucasfilm e a Disney revelaram que vão manter o realizador por perto com um de três novos projetos de Star Wars. Ao realizador, foi dada a oportunidade de visitar uma era numa antes explorada, 25 mil anos no passado das atuais histórias de Star Wars, com a promessa de contar as origens da Força.

Também no futuro calendário, haverá um novo filme dedicado à Nova República pelas mãos de Dave Filoni – o produtor das atuais séries para o Disney Plus -, mas mais emocionante será, para já, o primeiro filme de Star Wars para os cinemas desde The Rise of the Skywalker, de 2019, uma sequela direta, passada 15 anos depois desses eventos, que irá trazer Daisy Ridley de volta enquanto Rey. Este filme será realizado por Sharmeen Obaid-Chinoy, realizadora de Ms. Marvel. Contudo, como a história já nos mostrou, estes projetos poderão não chegar a concretizar-se.

A Lucasfilm também deu pequenas atualizações sobre outras séries como The Acolyte, Skeleton Crew e a segunda temporada de Andor, que se encontram em desenvolvimento ativo e que apontam para ocupar as nossas atenções em 2024.

Fora das séries e dos filmes, o Star Wars Celebration Europe foi também palco para mostrar um pouco mais de Star Wars Jedi: Survivor, com um novo trailer de jogabilidade que nos apresenta novos cenários, mecânicas de jogabilidade e algum fantástico combate com os companheiros desta nova viagem. Star Wars Jedi: Survivor está já aí ao virar da esquina, com lançamento marcado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, no dia 28 de abril.

Podem conhecer todas as novidades deste Star Wars Celebration Europe, em maior detalhe, no site oficial de Star Wars, aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados