O universo Squid Game só agora começou.
Em novembro do ano passado, em declarações à Associated Press, o realizador da mega popular série Squid Game, Hwang Dong-hyuk, lá indicou, após uma série de entrevistas onde dizia que não havia nada de concreto relativamente a novos episódios, que já estava a magicar algo na sua cabeça.
“Tem havido tanta pressão, tanta demanda e tanto amor por uma segunda temporada. Eu quase que sinto que não nos deixam escolha. Mas vou dizer que, de facto, irá existir uma segunda temporada. Está na minha cabeça. Estou atualmente em processo de planeamento”, disse o criador na altura.
Contudo, e de modo a moderar as expetativas dos fãs, Hwang Dong-hyuk também revelou que era demasiado cedo para dizer “quando e como é que vai acontecer”. Em todo, ficámos com uma certeza: o regresso de Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae). E as coisas ficaram por aí… até hoje.
Durante uma entrevista referente aos ganhos da Netflix no quarto trimestre do ano passado, o co-CEO e CCO do serviço de streaming, Ted Sarandos, avançou que iríamos mesmo contar com uma segunda temporada.
“Absolutamente”, respondeu Sarandos. “O universo Squid Game só agora começou”. Além disso, o responsável também revelou que a Netflix vê em Squid Game o potencial de se tornar muito mais do que apenas uma série com várias temporadas, daí a expressão “universo Squid Game”. Estarão eventualmente a ser pensadas algumas experiências ao vivo, merchandising e, claro, jogos.
Agora só nos resta esperar por novos desenvolvimentos. Até lá, há muita coisa para ver na plataforma de streaming.