Spotify vai ter melhor qualidade de áudio e versão adaptada para Português de Portugal

Mas não sabemos se esta versão HiFi ficará disponível por cá.

- Publicidade -

Hoje foi dia de novidades para o Spotify. Além de se saber que vai chegar a 85 novos mercados em todo o mundo, ficando disponível em 36 novas línguas, bem como prometer melhorar a experiência para utilizadores e criadores, ligando ainda estes últimos a anunciante através do Spotify Audience Network – um marketplace publicitário inédito e único -, eis que há, também, novidades direcionadas para o nosso mercado.

Muito em breve, a plataforma será adaptada para Português de Portugal. Significa que os utilizadores portugueses vão finalmente poder desfrutar do Spotify na sua língua materna. Além disso, foi também criada especialmente para o mercado português a página oficial Spotify Portugal no Instagram, pelo que poderão acompanhar todas as novidades a partir dessa rede social.

De resto, há uma novidade que vale a pena salientar, embora não saibamos se vai efetivamente ficar disponível por cá (queremos acreditar que sim). Trata-se do plano Spotify HiFi que, como o nome indica, fornecerá um som de alta qualidade, o chamado lossless áudio, equiparável à qualidade que encontramos num CD físico.

Há anos que tanto artistas, como utilizadores, pedem ao Spotify a disponibilização deste formato de áudio, algo que se justifica por ter, atualmente, o catálogo mais completo face à concorrência. Serviços como o Tidal e Amazon Music HD também oferecem áudio lossless. O mesmo não acontece com o Apple Music, que tem somente uma versão paga disponível.

De resto, não existem mais detalhes sobre este Spotify HiFi. Uma coisa é certa: enquanto que, atualmente, as músicas transmitidas na versão Premium do Spotify apresentam uma taxa de bitrate de 320kbps, é bem provável que, no novo plano, esse bitrate passe a ser de 1411kbps. Como é óbvio, necessitarão de um bom par de auscultadores ou de um bom sistema de som para que os vossos ouvidos possam notar as alterações.

O Spotify não avançou preços para este novo plano, nem sequer os mercados que poderão usufruir de áudio de melhor qualidade. Esperemos que Portugal esteja entre os países selecionados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Descobre o teu péssimo gosto musical no Spotify com esta inteligência artificial muito rude

Uma forma diferente, divertida e até dolorosa de relembrar os nossos hábitos musicais.

Spotify vai lançar charts de podcasts

É a grande aposta de 2020 da plataforma de streaming mais utilizada no mundo inteiro. O Spotify prepara-se para lançar charts de podcasts.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Revista TIME elege Coimbra como um dos 100 locais do mundo a visitar em 2021

A cidade candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027 é uma das duas cidades portuguesas que figuram nesta lista.

Dragon Ball Super: Super Hero é o nome do novo filme

Foi revelado o teaser que anuncia esse mesmo nome, bem como um primeiro olhar ao design de algumas personagens.

Festival O Sol da Caparica passa para 2022

A organização promete "uma edição incrível e inesquecível com muita música lusófona".