Spotify sofreu uma falha global

- Publicidade -

A situação já normalizada mas afetou utilizadores em todo o mundo.

Se é utilizador assíduo do Spotify deverá ter reparado que no dia de ontem teve alguns problemas em utilizar a aplicação. Durante mais de 2 horas os utilizadores foram incapazes de aceder à plataforma, com milhares de relatos a inundar as redes sociais. Por volta das 16h40 a empresa confirmou o problema com a mensagem “Estamos cientes de alguns problemas neste momento e estamos investiga-los!“. Algumas horas depois, o problema parecia ter sido resolvido. A boa notícia chegou eram quase 18h30, com uma nova mensagem a dar conta que “Tudo parece muito melhor agora”.

Mas o que aconteceu ao Spotify?

As razões para esta falha ainda não são claras. O Spotify também teve o cuidado de não comunicar os mínimos detalhes sobre o incidente. Sabemos simplesmente que a interrupção impactou não só a aplicação, que deixou de transmitir músicas, mas também o site, que se recusou a carregar. Algumas músicas, por sua vez, começaram a tocar antes de serem sistematicamente interrompidas após alguns segundos de audição. Como resultado, milhões de utilizadores não conseguiram desfrutar das suas playlists favoritas.

Na verdade, foi uma interrupção global, que provavelmente afetou todos os utilizadores em todo o mundo. Só nos Estados Unidos, 40 mil relatos foram registados durante o período em que a aplicação não funcionou.

Spotify

Portugal também foi afetado

Aqui, algumas centenas de utilizadores usaram a plataforma do Down Detector para dar conta dessa situação. Também existem muitos relatos nas diversas rede sociais a dar conta de que o serviço não estava disponível.

De momento tudo aparenta estar normalizado, mas o Spotify não revela os motivos pelo qual aconteceu esta interrupção.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados