Quais as músicas mais populares em Lisboa? O Spotify ajuda a descobrir

- Publicidade - trk
- Publicidade -

E quem diz Lisboa diz outra de mais de 200 cidades disponíveis.

Apesar de toda a concorrência existente, que vai apostando em ofertas de subscrição para os seus clientes, a verdade é que o Spotify continua a ser o serviço de streaming de música mais utilizado no planeta. Mas se é a plataforma do género mais utilizada, não seria interessante saber quais as músicas mais ouvidas nesta ou naquela cidade? Bom, agora já é possível.

A empresa apresentou recentemente os novos “Spotify Charts”, que permitem conhecer o ranking das músicas mais populares de várias cidades em todo o mundo, as músicas mais populares por género musical, assim como uma grande quantidade de dados e ferramentas úteis para artistas e ouvintes.

Em baixo, segue a lista das novidades disponíveis no Spotify Charts:

  • Playlists locais e “pulse”. As playlists segmentadas por cidades do Spotify baseiam-se na música que é popular entre os ouvintes de mais de 200 cidades, entre as quais está Lisboa. Além disso, as playlists “pulse” analisam a popularidade de cada música entre os ouvintes de cada cidade em comparação com a sua popularidade em todo o mundo, de forma mostrar o gosto único e distinto dos ouvintes de cada cidade.
  • Playlists por género musical. As playlists por género musical ajudam os fãs de música a estarem atentos aos seus artistas favoritos. Todas as semanas, as playlists de Spotify têm as melhores 200 músicas de 17 géneros, classificando-as de acordo com o contexto das playlists dos utilizadores e a análise dos editores.
  • Playlists de artistas. As playlists de artistas são um reflexo dos artistas mais populares do momento, baseando-se nas reproduções de todo o catálogo do Spotify. Estas playlists são atualizadas todas as sextas-feiras com os 200 artistas a nível mundial, que permite que os fãs possam observar a ascensão dos seus artistas favoritos.
  • Dados das playlists de êxitos e créditos dos compositores. Em conjunto com as novas playlists de êxitos, há novos dados. Agora, os artistas e fãs podem ver as datas de entrada nas playlists, as posições máximas e o comportamento das músicas através de uma visão ampliada. Desta forma, o Spotify incluiu os créditos dos compositores e produtores em todas as músicas.
  • Cartões de celebração de êxitos. Os novos “Spotify Charts” não consistem em apenas saber mais dados sobre a música que está a ouvir, mas também para celebrar os êxitos dos artistas. Desta forma, a plataforma criou novos cartões que tanto os artistas como os fãs podem partilhar e em que aparece a posição da música de um determinado artista nas playlists.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Volbeat apresentam novo álbum em Lisboa

Os dinamarqueses Volbeat acabam de anunciar o muito aguardado regresso à estrada, para uma digressão pela Europa durante o outono deste ano.

Festival que junta arte, astronomia e património está de regresso a Lagos

O festival vai passar pela Praia da Luz, Bensafrim e por Barão de São João.