Plataforma de streaming está a testar um recurso que ainda não conhecemos a sua utilidade.
Todos conhecemos o Spotify pelo seu serviço de streaming de música e pelos seus podcasts, e agora o grupo está a testar… um sistema de alertas de emergência para casos de situação grave. E isso é realmente surpreendente, já que estamos a falar de uma “simples” plataforma de streaming.
O código da aplicação do Spotify tem referências a um sistema com alertas de emergência em relação a acidentes, eventos graves ou interrupções de serviços importantes, com um teste atualmente em curso apenas na Suécia. Entretanto, o Spotify confirmou ao portal TechCrunch que estava a testar tal sistema, mas não explicou os motivos pelo qual quer fornecer esse tipo de serviço aos seus utilizadores.
Até ao momento, nenhuma lei sueca exige que a aplicação faça isso, e o Spotify diz que, por enquanto, está apenas a explorar se a aplicação poderia suportar algo como um sistema de alerta de emergência. Mas aqui ficam as palavras da plataforma:
“No Spotify, realizamos regularmente uma série de testes com o objetivo de melhorar a experiência dos nossos utilizadores. Alguns desses testes acabam por abrir caminho para uma experiência de utilizador mais ampla, enquanto a maioria serve apenas para tirar lições importantes”.
Spotify poderá contar em breve com alertas de emergência
As aplicações de algumas redes sociais, como o Facebook, já oferecem um sistema de alerta quando há algum acontecimento grave, com a sua função de Verificação de Segurança. A Google também aproveitou a popularidade da sua aplicação para Android para alertar os utilizadores sobre desastres, com alertas para terremotos e/ou tsunami em algumas áreas.