Sport TV quer criar um novo canal em Portugal

O pedido de autorização foi feito à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

- Publicidade -

Desde que surgiu no nosso país, em 1998, que, ao longo dos anos, a Sport TV tem procurado atualizar a sua oferta de conteúdos desportivos. Com uma série de canais disponíveis, sendo o mais recente o Sport TV+, sem subscrição, isto se não contarmos com a versão 4K UHD do Sport TV1, parece que está para chegar em breve um novo canal.

É pelo menos isso que a empresa pretende, uma vez que entrou com um pedido de autorização para a criação de um novo canal de televisão temático de desporto. O nome? Sport TV6.

Segundo o documento que podem ler aqui, a Sport TV6 caracteriza-se como “um serviço de programas temático de desporto a distribuir pelas diversas empresas operadoras de redes e serviços de distribuição de televisão devidamente autorizadas em Portugal que lhe permita evitar o deferimento de algumas transmissões e assim maximizar as emissões em direto e incrementar uma oferta de conteúdos mais variada com foco noutras modalidades desportivas que não o futebol”.

Com a Sport TV 6, a empresa pretende dar resposta “aos desejos e necessidades de todos os atuais e potenciais subscritores da SPORT TV, dando-lhes a possibilidade de ter mais uma opção de conteúdos, precisamente nas alturas em que há sobreposições de competições, coincidentes em dias e horas, e para as quais os cinco canais disponibilizados atualmente se revelam frequentemente insuficientes”.

Este canal, porém, não terá conteúdos desportivos a passar todo o dia, uma vez o horário de emissão do serviço “prevê emissões em períodos limitados de tempo, com especial incidência nos períodos das tardes e fim de semana. Nos dias úteis, as emissões terão lugar entre as 18h e as 22h e ao fim-de-semana, entre as 12h e as 21h”. Ou seja, será um canal para diretos.

No que toca à programação mais especificamente, a Sport TV6 “apresentará uma grelha de programação que dedica ao futebol um espaço muito reduzido e procurará abranger a diversidade. Neste conceito, o foco estará nas diversas modalidades que apresentam maiores índices de popularidade tais como o basquetebol, o andebol, o voleibol ou desportos motorizados, não esquecendo as que são seguidas por nichos de audiência, contribuindo assim para o incremento do interesse geral dos portugueses pelo desporto em geral”.

Como esperado, este Sport TV6 será incluído nos preços de subscrição atualmente praticados, o que significa que os clientes pagantes não terão de pagar mais para aceder ao futuro canal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

SPORT TV ganha três prémios de ouro nos Prémios M&P Criatividade

Ao longo de 20 anos, a SPORT TV tem vindo a dar provas de um caráter pioneiro, apostando na inovação e proteção dos valores mais importantes do universo desportivo.

Fight Sports é o novo canal da MEO

Promete “toda a atualidade e a emoção das diferentes artes marciais".
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Croissant da Vila tem um versão de Natal do seu croissant gigante

Dizem que é uma "delícia que irá tornar o centro da mesa absolutamente irresistível".

KFC abre novo restaurante em Gaia

E fora de um centro comercial.