Spin. Nova marca de trotinetes partilhadas começou a funcionar em Matosinhos

- Publicidade -

Naturalmente, o objetivo é levar as trotinetes e bicicletas partilhadas da Spin para mais cidades portuguesas.

Antes da pandemia chegar e colocar vários negócios em pausa, muito se falava da “febre das trotinetes”. A certa altura, Portugal chegou a ter cerca de 11/12 marcas diferentes a operar no país, e isso fez com que muitas acabassem por desistir do mercado nacional, tendo em conta que os utilizadores acabam por ficar fidelizados a duas ou três empresas.

Não obstante, e com a pandemia a ficar cada vez mais controlada, os negócios querem voltar em toda a força, e parece que é isso que está a acontecer neste segmento de veículos partilhados. Recentemente, vimos chegar a marca LINK, que começa a expandir-se para várias cidades. O mesmo acontece com as trotinetes da Bolt, que vão sendo cada vez mais utilizadas. Também temos as da Bird, que já existem em pelo menos uma dezenas de cidades. Isto só para mencionar algumas. Agora, há mais uma marca, mas que optou por arrancar operações no norte do país.

Falamos da Spin, empresa da Ford Motor Company, que lançou hoje os seus serviços de micromobilidade em Portugal, neste caso em Matosinhos. A partir desta semana, a Spin vai colocar à disposição dos residentes e visitantes desta cidade da área metropolitana do Porto uma frota de 200 trotinetes, esperando aumentar este número até ao final do ano de acordo com a procura.

A entrada em Matosinhos também vai resultar na parceria entre a Spin e o CEIIA, o maior e mais reconhecido centro de Engenharia e Desenvolvimento português que está a desenvolver o AYR, um projeto para a cidade de Matosinhos que pretende recompensar a população da cidade pelos seus comportamentos sustentáveis. O AYR irá quantificar as emissões de CO2 evitadas pelos utilizadores que optarem por utilizar as trotinetes partilhadas da Spin em vez do automóvel e atribuir créditos acumuláveis numa carteira digital que podem futuramente ser trocados por bens ou serviços verdes em Matosinhos, tais como nas faturas de eletricidade referentes ao carregamento de veículos elétricos ou descontos na aquisição de serviços culturais, entre outros.

Para aprofundar o compromisso com a cidade, a Spin ainda vai ceder às cinco corporações de bombeiros de Matosinhos 10 trotinetes elétricas para estes se deslocarem de forma gratuita pela cidade. O objetivo é fomentar a mobilidade dos bombeiros usando este modo de transporte mais sustentável.

Para comemorar a chegada a Portugal, a Spin vai disponibilizar um crédito de 5€ para todos os utilizadores que descarregarem a app no primeiro mês. Para isso, basta colocarem o código promocional OLA-PORTUGAL.

Até ao final do ano, a Spin pretende chegar a mais cidades portugueses, disponibilizando não só trotinetes, mas também bicicletas partilhadas.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados