Spin. Nova marca de trotinetes partilhadas começou a funcionar em Matosinhos

Naturalmente, o objetivo é levar as trotinetes e bicicletas partilhadas da Spin para mais cidades portuguesas.

- Publicidade -

Antes da pandemia chegar e colocar vários negócios em pausa, muito se falava da “febre das trotinetes”. A certa altura, Portugal chegou a ter cerca de 11/12 marcas diferentes a operar no país, e isso fez com que muitas acabassem por desistir do mercado nacional, tendo em conta que os utilizadores acabam por ficar fidelizados a duas ou três empresas.

Não obstante, e com a pandemia a ficar cada vez mais controlada, os negócios querem voltar em toda a força, e parece que é isso que está a acontecer neste segmento de veículos partilhados. Recentemente, vimos chegar a marca LINK, que começa a expandir-se para várias cidades. O mesmo acontece com as trotinetes da Bolt, que vão sendo cada vez mais utilizadas. Também temos as da Bird, que já existem em pelo menos uma dezenas de cidades. Isto só para mencionar algumas. Agora, há mais uma marca, mas que optou por arrancar operações no norte do país.

Falamos da Spin, empresa da Ford Motor Company, que lançou hoje os seus serviços de micromobilidade em Portugal, neste caso em Matosinhos. A partir desta semana, a Spin vai colocar à disposição dos residentes e visitantes desta cidade da área metropolitana do Porto uma frota de 200 trotinetes, esperando aumentar este número até ao final do ano de acordo com a procura.

A entrada em Matosinhos também vai resultar na parceria entre a Spin e o CEIIA, o maior e mais reconhecido centro de Engenharia e Desenvolvimento português que está a desenvolver o AYR, um projeto para a cidade de Matosinhos que pretende recompensar a população da cidade pelos seus comportamentos sustentáveis. O AYR irá quantificar as emissões de CO2 evitadas pelos utilizadores que optarem por utilizar as trotinetes partilhadas da Spin em vez do automóvel e atribuir créditos acumuláveis numa carteira digital que podem futuramente ser trocados por bens ou serviços verdes em Matosinhos, tais como nas faturas de eletricidade referentes ao carregamento de veículos elétricos ou descontos na aquisição de serviços culturais, entre outros.

Para aprofundar o compromisso com a cidade, a Spin ainda vai ceder às cinco corporações de bombeiros de Matosinhos 10 trotinetes elétricas para estes se deslocarem de forma gratuita pela cidade. O objetivo é fomentar a mobilidade dos bombeiros usando este modo de transporte mais sustentável.

Para comemorar a chegada a Portugal, a Spin vai disponibilizar um crédito de 5€ para todos os utilizadores que descarregarem a app no primeiro mês. Para isso, basta colocarem o código promocional OLA-PORTUGAL.

Até ao final do ano, a Spin pretende chegar a mais cidades portugueses, disponibilizando não só trotinetes, mas também bicicletas partilhadas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Em Lisboa, as trotinetes da Bird têm de ser obrigatoriamente estacionadas em locais pré-definidos

Caso não o façam, continuarão a pagar a viagem até estacionarem num local designado para o efeito.

LINK. Chegou a Lisboa uma nova marca de trotinetes partilhadas

Fica disponível para já uma frota de 1.000 veículos, com as restantes 600 trotinetes a entrarem em funcionamento até ao final do mês de junho.

Bolt vai oferecer as viagens de trotinete no dia das eleições

Uma estratégia para tentar que a taxa de abstenção não seja tão alta como nas últimas eleições.

Bolt lança passes para trotinetes esta semana

A novidade será lançada na iniciativa "A Rua é Sua" e "Telheiras em Movimento", no âmbito da semana Europeia da Mobilidade, em Lisboa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.

Vai ser possível visitar os novos trabalhos arqueológicos em Troia ainda em setembro

Mas atenção: é num dia específico e os lugares são limitados.