SPAMFLIX. Plataforma de aluguer de filmes portuguesa ganha apps para Android e iOS

Talvez muitos não conheçam a SPAMFLIX, até porque não é a típica plataforma de streaming. Mas vale a pena darem-lhe uma oportunidade.

SPAMFLIX
- Publicidade -

Não, não é mais uma plataforma ao estilo da Netflix, HBO ou Amazon Prime. Porquê? É que a SPAMFLIX, serviço português dedicado a filmes de culto e outras raridades em Video on Demand, funciona em diferentes moldes: não cobra mensalidade, mas cobra, sim, por aluguer de cada filme. Ou seja, chamarem-lhe “a Netflix dos fãs de filmes de culto” não faz muito sentido.

Adiante. A plataforma portuguesa, cofinanciada pelo Programa Operacional Lisboa2020 do Fundo Europeu FEDER, tem novidades para apresentar. Até aqui, a plataforma só podia ser acedida via browser. Agora, acabam de ser disponibilizadas as apps para Android e iOS, pelo que podem fazer download da app na Google Play Store e Apple Store, respetivamente. E sim, o Chromecast também é compatível.

A SPAMFLIX apresenta de momento um catálogo com mais de 70 filmes, sendo que o utilizador paga 3€ (via cartão de crédito ou PayPal) por cada aluguer, que, por sua vez, fica disponível para visionamento durante 72 horas, ou seja, três dias.

No que toca ao catálogo, composto por curtas e longas metragens, a plataforma reúne filmes raros e pouco vistos que, apesar de aclamados em festivais de filmes de autor, mas não conseguiram distribuição internacional. A aposta é focada na comédia negra, crime, nonsense e cinema fantástico.

E sendo uma plataforma portuguesa, claro que tinha de ter alguns filmes de culto do cinema português. Entre eles, estão a longa metragem baseada no conto de José Saramago, Embargo (2010) de António Ferreira, um programa de curtas do mesmo realizador e A Floresta das Almas Perdidas (2017), o slasher de José Pedro Lopes. A nível internacional, a Spamflix lançou recentemente os filmes portugueses Diamantino (2018), de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, e O Filme do Bruno Aleixo (2020), dos realizadores João Moreira e Pedro Santo.

Fonte:SF
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Comédia grega Cosmic Candy chega à Spamflix ainda este mês

Um filme que permanece inédito na maioria dos países, mas que vai ficar brevemente disponível para os portugueses.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Roche-Posay lança primeiro protetor solar que integra cartão na produção da sua embalagem

Para reduzir em 45% o uso de plástico virgem (quando comparado com a média de embalagens do mercado).

Há novos donuts Kit Kat à venda no Continente por tempo limitado

Uma versão que não vão encontrar noutros super e hipermercados.

Vacinação para maiores de 18 anos arranca a 4 de julho

A vacina é uma ferramenta fundamental para combatermos a pandemia.