A Sony vai celebrar os 40 anos do seu icónico Walkman com um relançamento muito especial: um novo dispositivo com aroma aos anos 70/80.
Chama-se Sony NW-A100TPS e é um leitor de músicas com um aspeto reminescente do Walkman original, com a vantagem de poder armazenar 16 gigas de música, sem recurso a uma única cassete. A diferença é que funciona sob a plataforma Android.
Sem leitor de cartões SIM, o pequeno dispositivo de alta fidelidade conta com ligação Wi-Fi para aplicações de streaming e um ecrã simples de 3.6 polegadas, que, aqui, pode ser configurado com um screensaver de uma cassete para simular que está ali uma fita a ser lida.
Para ligar auscultadores, a Sony dá duas opções, com o leitor a suportar a ligação áudio de 3.5mm e ligação Bluetooth.
As “más” notícias chegam é ao nosso bolso. Enquanto que o Walkman original valia algo equivalente a 150€ atuais, esta edição especial atira-se para os 440€. Ou não fosse um leitor de alta fidelidade de edição muito limitada e comemorativa.
Se smartphones não vos interessam este Natal, mas a fome dos gadgets é grande, bem podem sempre optar por este simples leitor musical, que chega à Europa em dezembro.