Sony anuncia primeiro serviço de streaming de vídeos em 360 Reality Audio

O objetivo é precisamente o de expandir este ecossistema.

360 Reality Audio
- Publicidade -

Apresentado em 2019, o 360 Reality Audio da Sony permite aos artistas e criadores produzir música mapeando as fontes sonoras, tais como a voz, os coros e os instrumentos, com informações de posicionamento e colocando-as dentro de um espaço esférico. Esta experiência musical, potenciada pelas tecnologias de som espacial da Sony, evoca as sensações de estar dentro de um estúdio ou num concerto de música ao vivo – tudo isto no conforto da nossa casa.

Hoje, a Sony anunciou a expansão da sua oferta de produtos e serviços 360 Reality Audio. E do que falamos nós? Bom, daquele que é o primeiro serviço de streaming de vídeos de sempre em 360 Reality Audio, um novo software e, ainda, colunas compatíveis com esta tecnologia.

Comecemos por esse serviço de streaming. A Sony não dá muitos detalhes, apenas refere que, na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro, os utilizadores poderão assistir, através da app Artist Connection, ao concerto exclusivo em 360 Reality Audio da artista Zara Larsson. A marca diz ainda que, com alguns modelos de auscultadores e com a app Sony Headphones Connect, também poderemos otimizar a experiência através da análise da forma específica das nossas orelhas, para desfrutar de um campo musical imersivo e personalizado, perfeitamente adaptado a cada um.

O 360 Reality Audio torna possível a criação de uma experiência musical realista, dando aos utilizadores a impressão de estarem a assistir a um concerto de música ao vivo. A Sony espera impulsionar esta tecnologia de som espacial, de modo a criar uma solução inovadora para todos os apreciadores de música que não podem desfrutar de concertos ao vivo devido à pandemia do COVID-19.

Adicionalmente, a marca japonesa refere ainda estar a trabalhar em conjunto com as principais editoras discográficas e os fornecedores de serviços para iniciar o streaming destes novos conteúdos de vídeo no final deste ano.

Há também que referir o novo software 360 Reality Audio Creative Suite, se bem que é especificamente orientado para músicos e outros artistas, de modo a que possam criar mais facilmente os seus conteúdos em 360 Reality Audio. Durante a CES, os espetadores poderão ver um vídeo sobre como o produtor discográfico Keith Harris transforma a sua música utilizando o 360 Reality Audio Creative Suite.

De resto, dizer ainda que, a partir da primavera, estarão disponíveis para compra as colunas SRS-RA5000 e SRS-RA3000, compatíveis com 360 Reality Audio. Estas colunas com Wi-Fi prometem uma experiência sonora imersiva e envolvente em 360 Reality Audio, utilizando o algoritmo Immersive Audio Enhancement, exclusivo da Sony.

Atualmente, para que possam usufruir deste 360 Reality Audio, não só precisam de um equipamento compatível, como esta tecnologia somente está disponível nos serviços de streaming TIDAL, deezer e nugs.net. Atualmente, é possível aceder a cerca de 4.000 músicas em 360 Reality Audio de artistas como Alicia Keys, Lil Nas X, Megan Thee Stallion, Noah Cyrus e da já referida Zara Larsson, entre outros.

Fonte:360RA
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Sony lança edição limitada dos seus auscultadores sem fios WH-1000XM4

Os populares auscultadores da Sony, chegam agora em tons de branco.

Apple TV chegou a algumas smart TVs da Sony

Depois da Samsung e LG, é a vez da Sony contar com a app da marca da maçã.

The Last of Us Part 2 chega à PlayStation 4 em junho

A PlayStation anunciou a nova data de The Last of Us Part 2 e de Ghost of Tsushima.

Venom 2 recebe um novo nome e uma nova data

Venom: Let There Be Carnage chega em 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.