A Sony vai preparar 10 milhões de PlayStation 5 para vender no final do ano

Será o dobro do que estava inicialmente previsto.

PlayStation 5
- Publicidade -

Atualização: Retificação de que é até ao final do ano fiscal de 2020, que termina a 31 de março de 2021.

Os efeitos da COVID-19 quase que colocaram em causa a produção de novos equipamentos eletrónicos, como é o caso de consolas de videojogos. E durante algum tempo, especulava-se que, no final deste ano, quando chegasse ao mercado, a PlayStation 5 poderia sofrer rutura de stock. Mas a Sony está a trabalhar para que tal não aconteça.

Segundo o portal Bloomberg, a Sony duplicou a produção da PlayStation 5 com o objetivo de garantir que terá à venda, um pouco por todo o mundo, cerca de 10 milhões de unidades até ao final do ano fiscal de 2020, que termina a 31 de março de 2021.

Não se sabendo ainda bem a data de lançamento da consola, a promessa é de que, desde o momento em que é lançada, até ao final do ano fiscal de 2020, a Sony irá ter mais consolas em produção e distribuição em todas as cadeias de venda.

Não significa, no entanto, que poderemos ficar livres de stock esgotado numa determinada loja ou região, pois irá depender da quantidade distribuída por cada uma.

Este esforço da Sony vem também responder ao crescimento do interesse geral em obter produtos de entretenimento num mundo afetado pela COVID-19 e, por isso, a Sony também se prepara para evitar possíveis atrasos de distribuição.

10 milhões de unidades nos primeiros meses será, certamente, um número bastante folgado, garantido que todos os fãs interessados, espalhados pelo mundo, poderão colocar as mãos numa PlayStation 5. O que não é claro, para já, é como será feita a divisão de unidades com e sem leitor de discos, o que poderá afetar a decisão de muitos jogadores.

Em comparação ao lançamento da PlayStation 4, em 2013, a consola da Sony vendeu cerca de 4.2 milhões de unidades em todo o mundo até ao dia 28 de dezembro. Só mais tarde, em fevereiro de 2014, é que atingiu um número próximo das 10 milhões de unidades.

Assim, podemos estar descansados. Quando o ano terminar, todos vão poder estar a jogar na sua nova PlayStation sem grandes stresses.

Fonte:Bloomberg
- Publicidade -

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Há um novo State of Play já esta semana

Estão prometidos 30 minutos dedicados a jogos.

Gran Turismo 7 derrapa para 2022

A Covid-19 colocou-se à frente da meta.

Vem aí a nova geração do PlayStation VR

Um novo headset para tirar partido da PlayStation 5.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Conhecidos todos os finalistas do Festival da Canção 2021

Das 10 canções finalistas, uma será escolhida como a representante portuguesa no Festival Eurovisão.

Anunciada série sobre a vida de Mike Tyson

Entretanto, o pugilista já veio pedir boicote a esta nova produção.