A Sony vai preparar 10 milhões de PlayStation 5 para vender no final do ano

Será o dobro do que estava inicialmente previsto.

PlayStation 5
- Publicidade -

Atualização: Retificação de que é até ao final do ano fiscal de 2020, que termina a 31 de março de 2021.

Os efeitos da COVID-19 quase que colocaram em causa a produção de novos equipamentos eletrónicos, como é o caso de consolas de videojogos. E durante algum tempo, especulava-se que, no final deste ano, quando chegasse ao mercado, a PlayStation 5 poderia sofrer rutura de stock. Mas a Sony está a trabalhar para que tal não aconteça.

Segundo o portal Bloomberg, a Sony duplicou a produção da PlayStation 5 com o objetivo de garantir que terá à venda, um pouco por todo o mundo, cerca de 10 milhões de unidades até ao final do ano fiscal de 2020, que termina a 31 de março de 2021.

Não se sabendo ainda bem a data de lançamento da consola, a promessa é de que, desde o momento em que é lançada, até ao final do ano fiscal de 2020, a Sony irá ter mais consolas em produção e distribuição em todas as cadeias de venda.

Não significa, no entanto, que poderemos ficar livres de stock esgotado numa determinada loja ou região, pois irá depender da quantidade distribuída por cada uma.

Este esforço da Sony vem também responder ao crescimento do interesse geral em obter produtos de entretenimento num mundo afetado pela COVID-19 e, por isso, a Sony também se prepara para evitar possíveis atrasos de distribuição.

10 milhões de unidades nos primeiros meses será, certamente, um número bastante folgado, garantido que todos os fãs interessados, espalhados pelo mundo, poderão colocar as mãos numa PlayStation 5. O que não é claro, para já, é como será feita a divisão de unidades com e sem leitor de discos, o que poderá afetar a decisão de muitos jogadores.

Em comparação ao lançamento da PlayStation 4, em 2013, a consola da Sony vendeu cerca de 4.2 milhões de unidades em todo o mundo até ao dia 28 de dezembro. Só mais tarde, em fevereiro de 2014, é que atingiu um número próximo das 10 milhões de unidades.

Assim, podemos estar descansados. Quando o ano terminar, todos vão poder estar a jogar na sua nova PlayStation sem grandes stresses.

Fonte:Bloomberg
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Donos de uma PlayStation 5 têm agora oferta de seis meses de Apple TV+

Uma oferta que chega mesmo a tempo de aproveitar os próximos conteúdos daquele serviço de streaming.

Conhece a Iki Island no novo trailer de Ghost of Tsushima Director’s Cut

Ghost of Tsushima Director's Cut chega com novos conteúdos a 20 de agosto.

Pode vir aí uma nova PlayStation 5 Digital, mas sem grandes diferenças

Os documentos oficiais dão conta de um modelo ligeiramente mais leve.

Ghostwire: Tokyo empurrado para 2022

O jogo de ação sobrenatural da Tango Gameworks ganha uma nova janela de lançamento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Streamings da RTP2 e RTP3 passam finalmente para HD

Não, não é Full HD, mas tudo é melhor que o SD.

NOS Wi-Fi vai ser descontinuado em agosto

Estavam a contar com o serviço quando fossem de férias para aceder à Internet? É melhor pensarem em alternativas.