Empresa portuguesa NAN traz para Portugal novos aparelhos que ajudam a combater a transmissão da COVID-19

São equipamentos UV que esterilizam espaços e objectos passíveis de transmissão da Covid-19.

da COVID-19
- Publicidade -

A radiação ultravioleta está a revelar-se uma das formas mais eficazes na prevenção da Covid-19 e tem sido alvo de inúmeros testes científicos realizados em parcerias entre universidades e empresas, com resultados muitos animadores. A sua utilização tem sido cada vez mais recomendada pela comunidade científica, uma vez que desinfeta não apenas as plataformas físicas mas também o ar.

Há poucos dias, investigadores da Universidade de Boston validaram a ação das lâmpadas UV da empresa holandesa Signify no combate ao novo Coronavírus. A radiação UV consegue destruir o RNA do vírus, inativando-o em segundos. É justamente esta tecnologia que é aplicada nos parelhos Goldensea UV que a NAN traz agora para Portugal.

A tecnologia não é nova mas tem sido utilizada, quase exclusivamente, na esterilização de blocos e instrumentos hospitalares. Equipamentos dispendiosos e produzidos para um mercado específico. Hoje, todos os setores procuram processos seguros e acessíveis para desinfetar espaços partilhados por milhares de pessoas.

A desinfeção por radiação ultravioleta está já a ser testada e implementada nas grandes cidades em todo o mundo. É o caso de Nova Iorque que iniciou um programa piloto de desinfeção do metro e dos autocarros por UV-C. A comunidade científica é unânime e aponta a tecnologia UV como um dos processos mais eficazes no combate aos vírus, em geral, tornando-se particularmente importante na luta contra o novo Coronavírus.

Numa altura em que os números da Covid-19 são cada vez mais preocupantes e novos vírus ameaçam o mundo com possíveis pandemias, a adoção de processos inovadores de higienização dos espaços públicos e partilhados é primordial. Em Portugal, os equipamentos Goldensea UV vão estar disponíveis a partir da segunda quinzena de julho.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.

Este tapete desinfeta eficazmente os nossos sapatos contra a COVID-19

O Safecarpet está disponível em vários tamanhos, com preços a partir dos 48€.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Roche-Posay lança primeiro protetor solar que integra cartão na produção da sua embalagem

Para reduzir em 45% o uso de plástico virgem (quando comparado com a média de embalagens do mercado).

Há novos donuts Kit Kat à venda no Continente por tempo limitado

Uma versão que não vão encontrar noutros super e hipermercados.

Vacinação para maiores de 18 anos arranca a 4 de julho

A vacina é uma ferramenta fundamental para combatermos a pandemia.