Sons of a Bit prepara-se para lançar o seu jogo Kluest em Portugal

- Publicidade -

É a nova proposta do estúdio espanhol com recurso à realidade aumentada e uma pitada de metaverso.

Em breve, os jogadores portugueses poderão entrar num metaverso híbrido, que mistura elementos virtuais com elementos do mundo real.

O estúdio espanhol Sons of a Bit prepara-se para trazer até aos smartphones dos portugueses o seu mais recente projeto Kluest, um jogo que o estúdio descreve como uma plataforma móvel inovadora, que usa a realidade aumentada – ou AR para os amigos – e a geolocalização para criar experiências imersivas e interativas, que colocam criaturas, personagens e outros elementos virtuais no mundo real. Se vos parece familiar, é porque o conceito é, de acordo com o trailer de apresentação, semelhante ao popular Pokémon GO, da Niantic. Ou seja, pode funcionar muito bem.

O que torna Kluest tão especial, segundo a Sons of a Bit, é que esta experiência está aberta a qualquer jogador independentemente das suas capacidades, dando aos jogadores a oportunidade de personalizar a sua experiência, as suas personagens e, até, de escrever o seu destino, criando aventuras e decidindo o que quer fazer.

Em Kluest, os jogadores poderão partir em busca de tesouros com recompensas valiosas, descobrir roteiros turísticos e novos sítios a visitar, partir à aventura como num jogo RPG, participar em combates com inimigos virtuais e noutros desafios. Basicamente, como se fossem exploradores.

Kluest poderá ser jogado a solo, mas promete ser melhor em companhia, com amigos ou juntando-se à comunidade Kluest, que poderão em conjunto colecionar e criar itens fantásticos e definir as regras da sua próxima aventura.

Antes da chegada de Kluest a Portugal, o projeto já conta com mais de 2 mil experiências criadas por jogadores de todo o mundo, mas o objetivo é de ir mais além com os jogadores portugueses, que poderão usar as suas ruas e cidades como palco e cenários de aventuras emocionantes, recheadas de desafios e personagens interativas. Já imaginaram o que será percorrer as ruas do centro histórico de Lisboa ou Porto com recurso a esta ferramenta?

Para isso, Kluest contará com ferramentas intuitivas, para que os jogadores, para além de criarem as suas experiências, possam também explorar as criações de outros jogadores da comunidade, em busca de novos mistérios e participando em divertidos e envolventes desafios.

Kluest chegará também com ferramentas a pensar nos criadores de conteúdo, onde estes poderão monetizar as suas criações mais populares e de forma a envolver as suas comunidades através da partilha de experiências em modos competitivos e cooperativos.

Esta aposta da Sons of a Bit tem data de lançamento marcada para o próximo dia 31 de janeiro em Portugal nas plataformas móveis, via App Store e Google Play, mas os mais curiosos poderão aceder ao jogo mais cedo, através de um pré-registo para descarregar Kluest.  

Kluest promete, assim, um mundo de aventuras sem limites, onde a imaginação e a criatividade são as únicas barreiras, num universo de possibilidades infinitas, recheadas de diversão. Para conhecerem melhor o projeto, podem juntar-se à comunidade Kluest, ou espreitar o seu trailer em português, aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados