Sonic Frontiers não será atrasado após críticas dos jogadores, garante a produção

- Publicidade -

Segundo os representantes da Sonic Team, o público “não entende” o novo jogo.

Sonic Frontiers é o próximo jogo do ouriço azul mais rápido dos videojogos e as primeiras impressões do jogo são um pouco questionáveis, com um consenso aparente na comunidade de jogadores e jornalistas – que tiveram acesso a versões de teste do jogo e que consideram ser uma estranha aposta que necessita de tempo e melhorias para viver à altura das suas ambições.

Graças a este sentimento, nasceu o movimento #DelaySonicFrontiers no Twitter, onde muitos fãs mostraram o seu descontentamento perante as primeiras imagens e vídeos do jogo, pedindo à SEGA e à Sonic Team para dar o tempo necessário.

Em entrevista ao portal VGC, Takashi Iizuka, líder da Sonic Team, pronunciou-se sobre o assunto com alguma confiança e sem surpresa, acrescentando a ideia de que sabe o que a equipa está a fazer.

Quando questionado sobre as reações iniciais, Izuka disse o seguinte: “Não é muito surpreendente. Nós percebemos que as pessoas estão a reagir apenas ao que viram e, porque não entendem o que há nesta nova jogabilidade, estão simplesmente a fazer comparações a outros jogos que já conhecem.”

“Vemos muita gente a dizer ‘oh é tipo isto, é um pouco como aquilo, mas não como isto, não é como o outro.’ E o que a equipa está mesmo a fazer é um novo formato de jogo para o Sonic, que nós chamamos de formato ‘open zone’.”

Iizuka continua a definir o seu jogo, dizendo que “este novo sistema faz algo que não existe noutros títulos comparáveis” e que espera que consigam explicar o que é até ao lançamento do jogo.

No mesmo artigo, Iizuka demonstra algum descontentamento com as primeiras impressões dos fãs, ao dizer que “estão apenas a ver vídeos de pessoas a reagir ao que acreditam no que o jogo será”, mas que a equipa está bastante confiante com o progresso do desenvolvimento e com os playtests do jogo. Por isso, nenhum atraso está planeado em reflexo das impressões iniciais. Podem ler mais declarações de Iizuka no artigo original.

Sonic Frontiers ainda não tem data de lançamento. Até lá, podem ver o aspeto do jogo em vídeos como este:

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados