Continua a aposta no conteúdo nacional na plataforma de streaming.
Assim sendo, agora chega a vez de mais um filme português chegar ao catálago da HBO. SOLUM estreia a 10 de junho na HBO Portugal.
Eis a sinopse: “Uma ilha inabitada recebe oito desconhecidos que têm de lutar contra o terreno inóspito, para aquilo que aparenta ser um programa de televisão, vencendo o último a desistir. Uma estranha sonda chega a um planeta que aparenta ser a terra. Nada é o que parece. SOLUM não é um jogo, é uma prova, uma seleção, um espelho que confronta a verdade da Natureza Humana com a mentira da Humanidade. É uma história que obriga as personagens a regredir à sua mais Natural condição humana, que é a simples procura e luta pela sobrevivência. Sarah é a primeira a desistir, mas acaba por cair no chão morta misteriosamente. Liam chega à ilha com um único objetivo: acabar com a concorrência. Carol dá por si a ter sonhos de um outro Mundo. Paul sabe qual a razão de tudo o que está a acontecer: sobreviver é mais do que um jogo.”
Através de uma história simples e com um tom de ficção científica como pano de fundo, SOLUM, que foi produzido em cinco das nove ilhas do arquipélago dos Açores, durante dois meses, mostra o vislumbre do que poderá vir a ser uma realidade de um futuro não tão longínquo quanto se projeta.
SOLUM é mais uma aposta da HBO Portugal na distribuição de conteúdo português na plataforma. Depois de Auga Seca, Vidago Palace, A Herdade ou até Linhas Tortas, o filme de Diogo Morgado é a próxima entrada no catálago.