E promete experiências inesquecíveis.
Abriu hoje portas o mais recente hotel de Barcelos. Dá pelo nome de Solar de Vila Meã e nasceu da requalificação de um antigo Solar na Quinta de Vila Meã, na localidade de Silveiros, Barcelos.
A propriedade foi adquirida, em finais do século XIX, por José de Abreu Novais, que mandou reconstruir e ampliar a casa, transformando-a no Solar de Vila Meã.
Inacabada ao seu falecimento, a obra ficou a cargo da esposa, D. Capitolina Pinto da Fonseca, e dos quatro filhos do casal, que juntos deram vida à Quinta e Solar de Vila Meã. Na quinta prosperava o cultivo dos pomares e da vinha. A família, residente no Porto, passava ali longas temporadas, com amigos e diversas figuras reconhecidas da época.
Nas últimas décadas do séc. XX o abandono tomou conta de Vila Meã. Mas só até 2012, ano em que José Joaquim Gonçalves, atual proprietário, iniciou a sua remodelação e restauro.
O Solar de Vila Meã conta com diferentes espaços e comodidades (desde restaurante, bar, piscina interior e exterior, spa, espaço para eventos e auditório, entre outros serviços) para que os hóspedes, ou visitantes, possam desfrutar de uma estadia tranquila e momentos memoráveis.
Apesar de se tratar de um hotel de requinte, o Solar de Vila Meã prima também pela sua autenticidade e regionalidade, que podem ser encontradas nos detalhes de olaria na decoração, no vinho produzido na própria quinta, ou na carta do chef.
Uma rápida pesquisa no site oficial mostra-nos que uma noite custa 150€ para duas pessoas.