Sol da Caparica vai ter homenagens, baleia de Bordalo II e convidados especiais

O Sol da Caparica vai ter homenagens, mensagens e cumplicidades. Começando pelos Amor Electro, não só vão apresentar o novo disco, como também vão revisitar álbuns anteriores. Além disso, está prometida uma homenagem a Zeca Afonso, gigante da música popular portuguesa que tem sido muitas vezes escutado n’O Sol da Caparica.

“Infelizmente ele não a pode ouvir, mas espero que os amigos e a família gostem”, referiu Marisa Liz, vocalista da banda.

Noutro tópico, o artista plástico Bordalo II aceitou uma encomenda especial d’O Sol da Caparica e da Câmara Municipal de Almada e vai construir uma baleia de cerca de seis metros que estará exposta no recinto do festival e que, posteriormente, será colocada num local especial escolhido pela CMA.

“A peça levará cinco dias a concluir e será transportada por secções para posterior montagem no local do recinto”, explicou o artista em entrevista. Já é fácil adivinhar qual será um dos maiores protagonistas das selfies desta edição d’O Sol da Caparica.

O rock serve para unir gerações, para construir hinos, para definir épocas, mas também para rasgar convenções, para desbravar novos caminhos, para contestar o que merece ser contestado. E, obviamente, para reencontrar velhos companheiros.

N’O Sol da Caparica, os UHF de António Manuel Ribeiro e companhia levarão a bagagem de quatro décadas de careira, os hinos que se estendem de “Cavalos de Corrida” a “A Minha Geração”. Um concerto obrigatório que ainda por cima contará com convidados especiais: António Manuel Ribeiro anunciou que Tim, dos Xutos e Pontapés, e Renato Gomes, membro fundador dos UHF, irão ambos pisar o palco ao seu lado, transformando esta apresentação num momento único.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,563FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

4.ª edição do Soam as Guitarras realiza-se entre setembro e dezembro deste ano e em abril de 2021

Já a cidade de Évora ainda não divulgou a sua parte da programação do festival.

Yann Tiersen, Lionel Richie e Herbie Hancock reconfirmados no EDP Cool Jazz

São os três primeiros nomes garantidos para a edição do próximo ano.

NOS Alive. Bilhetes anteriormente adquiridos têm de ser trocados para a edição de 2021

A organização do NOS Alive recebeu finalmente as indicações governamentais para responder às questões relacionadas com bilhetes previamente adquiridos.
- Publicidade -

Mais Recentes

Depois da NOS e MEO, também a Vodafone aderiu ao eSIM

É a última das três principais operadoras de telecomunicações em Portugal a apostar nesta tecnologia.

Já é possível beber café com infusão a frio com as cápsulas Nescafé Dolce Gusto

Diz a marca que é uma a inovação no setor das cápsulas em Portugal.