Smash burgers da VICIO chegam finalmente a um espaço físico em Lisboa

- Publicidade -

Depois da operação em Alvalade, a marca espanhola VICIO inaugura o primeiro restaurante no Príncipe Real.

Foi a 7 de janeiro deste ano que a espanhola VICIO trouxe os seus smash burgers para Lisboa. Dias depois, o Echo Boomer teve oportunidade de conhecer o conceito num evento que contou com vários convidados.

A VICIO, que rapidamente se tornou numa das marcas de maior crescimento em Espanha, nasceu em Barcelona, em 2020, numa altura em que os fundadores Aleix Puig, vencedor do Masterchef Espanha 2019, e Oriol de Pablo, não sabiam o que fazer quando a pandemia chegou e fez parar muitos negócios. A verdade é que daí para o delivery foi um saltinho, e tudo começou numa… garagem.

A estratégia da VICIO assenta em três pilares: na qualidade do produto, no uso de tecnologia de ponta e numa comunicação visual e criativa que a distingue no mercado. Com tudo isto, a VICIO foi-se tornando cada vez mais popular em Espanha, onde já conta com mais de 30 localizações em Espanha. Portanto, a chegada a Portugal era um passo natural para a marca.

“Portugal é o vizinho mais próximo de Espanha e partilha muitas semelhanças culturais connosco. Lisboa é o cenário ideal para começarmos esta nova etapa, e acreditamos que os lisboetas irão acolher os nossos produtos de forma tão entusiasta como aconteceu em todas as cidades espanholas onde nos estabelecemos”, disse Aleix Puig, confiante de que o seu conceito de smash burgers iria cativar o público português.

O menu, uma das grandes apostas da VICIO, inclui os favoritos da marca, como o Cheeseburger trufado, o Bacon cheeseburger e opções vegan, garantindo que há escolhas para todos os gostos, até porque existem nove hambúrgueres disponíveis. Complementos como as famosas VICIO fries, com uma variedade de molhos, e asinhas de frango reforçam a oferta, enquanto as sobremesas, como o Cheesecake com Nutella, o Tiramisù de Oreo e os shakes, prometem conquistar os mais gulosos.

O grande “problema”? É que, até agora, a VICIO operava apenas em modo delivery e takeaway. Mas isso vai mudar, já no próximo dia 22 de dezembro, com a abertura do primeiro espaço físico em Lisboa.

Portanto, e depois de quase um ano a operar exclusivamente a partir da dark kitchen, a marca prepara-se para abrir portas no Príncipe Real, mais especificamente no número 21 da Rua da Escola Politécnica. Esta loja, além de poder receber clientes no interior, fará também com que a VICIO possa alaegar o serviço de delivery na cidade.

A única coisa que falhou? Uma abertura no Porto, tal como os responsáveis na marca desejavam fazer acontecer até final de 2025. No entanto, sempre estão melhores que a GOIKO, que prometeu um lançamento em Portugal durante o primeiro trimestre deste ano, algo que nunca aconteceu.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados