SmartThings Find. Serviço que ajuda a localizar dispositivos Samsung Galaxy acaba de ficar disponível em Portugal

Mas para já, a novidade só se aplica a smartphones e tablets Galaxy.

SmartThings Find
- Publicidade -

Depois de países como Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos da América obterem acesso antecipado ao serviço, eis que o SmartThings Find, que permite localizar dispositivos Galaxy de forma simples e rápida, está a ser hoje disponilizado a nível global.

Ou seja, tal significa que, a partir de agora, os utilizadores portugueses terão acesso à funcionalidade, incluída na app SmartThings. Basicamente, o SmartThings Find utiliza as tecnologias Bluetooth Low Energy (BLE) e Ultra-WideBand (UWB) para ajudar os utilizadores a encontrar smartphones e tablets da marca sul-coreana, isto caso tenham o Android 8 ou versões posteriores.

É possível localizar facilmente o dispositivo desaparecido, mesmo que esteja offline. Como? É que, agora, os utilizadores do SmartThings podem registar-se para utilizarem o seu smartphone ou tablet Galaxy, de forma segura, para ajudar outras pessoas a localizarem os seus dispositivos perdidos.

Sempre que o equipamento esteja offline por mais de 30 minutos, este emite um sinal BLE que pode ser recebido por outros equipamentos. Se o dispositivo for reportado como desaparecido, através do SmartThings Find, qualquer smartphone Galaxy ou tablet nas proximidades, desde que esteja registado com o objetivo de localizar outros dispositivos, poderá alertar o servidor Samsung sobre a sua localização, que irá seguidamente notificar o proprietário do mesmo.

Localizar o dispositivo perdido é muito fácil com recurso a direções integradas no mapa e com a capacidade de “ligar” para um dispositivo perdido para encontrá-lo mais rapidamente. Quando perderem um dispositivo, podem simplesmente abrir a app SmartThings Find no smartphone ou tablet e selecionar o dispositivo que desejam localizar. O smartphone irá, então, mostrar a localização exata do seu dispositivo através de um mapa.

Quando estiverem perto do dispositivo, podem optar por fazer o dispositivo “tocar” ou localizá-lo utilizando a função Search Nearby baseada em AR, que exibe gráficos coloridos que aumentam de intensidade quando o utilizador se aproxima do dispositivo.

Para já, esta novidade somente permite localizar smartphones e tablets Samsung, mas, a partir do início do próximo ano, a marca irá expandir este recurso a outro tipo de equipamentos, como smartwatches e earbuds.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Samsung S10 volta a aparecer online. E desta vez com a parte traseira em destaque

Nem sempre pegamos em rumores do ansiado Samsung Galaxy S10 porque nem sempre a vale a pena, mas quando...

Jovem designer utilizou Samsung Galaxy Note 9 para desenhar e produzir nova coleção

Aurélie Fontan, uma jovem fashion designer premiada, conquistou um marco no mundo da moda ao criar a primeira coleção...

MWC 2018: Samsung Galaxy S9 e S9+ foram as estrelas do dia

Já se sabia praticamente tudo o que havia para saber sobre os novos produtos estrela da Samsung, pelo que...

Samsung Galaxy Note 8 é relevado a 23 de agosto

O próximo topo de gama da Samsung, o phablet Galaxy Note 8, vai ser revelado ao mundo em menos...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há pessoas a fazerem-se passar por profissionais de saúde para agendar vacinação

O agendamento da vacina não é feito ao domicílio, alerta a Direção-Geral da Saúde (DGS).