Tudo graças à Vodafone e à Agência Abreu.
Depois de uma longa espera, está de volta ao Parque da Bela Vista, nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, o Rock in Rio Lisboa. Presente desde o primeiro dia, há 18 anos, a Vodafone volta a associar-se a este que é o maior festival de música e de entretenimento do mundo.
Este ano, a Vodafone vai permitir que o público do festival seja também cabeça de cartaz do Palco Mundo. Com o objetivo de explorar as funcionalidades da rede de última geração e transformar a experiência no festival, a Vodafone desenvolveu, em parceria com a Cycloid, uma aplicação exclusiva que permite às pessoas presentes no recinto aparecerem nos ecrãs do palco principal. Para “subirem a palco”, os festivaleiros apenas têm de fazer scan – através da câmara do seu smartphone – do QR Code que será divulgado em vários locais do recinto. Feita a leitura, são direcionados para uma página web através da qual podem filmar-se e transmitir, em live stream, a sua imagem diretamente para os ecrãs do Palco Mundo.
A operadora terá, mais uma vez, na clareira do Palco Mundo, um espaço privilegiado, no qual distribuirá o mítico sofá vermelho. Neste mesmo espaço, apresentará uma novidade: a Roda Happy Days. A mecânica é simples: basta girar a roda para levar para casa um prémio, quer seja cliente Vodafone ou não. Os prémios são, por exemplo, smartphones Oppo 5G, smartwatches e mochilas.
Esta ativação é a materialização da roda digital do programa Vodafone Happy, o novo ecossistema de ofertas da Vodafone e de parceiros, disponibilizado através da App My Vodafone, que oferece um prémio semanal aos clientes da operadora. Podem saber tudo sobre este programa aqui.
Já o espaço conjunto da Associação de Promoção da Madeira e da Agência Abreu promete ser o lugar mais concorrido da mais recente edição do festival Rock in Rio Lisboa 2022. Construído como um postal da Madeira, vai remeter às paisagens das ilhas, das levadas à floresta Laurissilva (declarada Património Mundial pela UNESCO em 1999), do mar aos trajes tradicionais.
Todos os que por ali passarem terão a oportunidade de ganhar muitos prémios diários. Quem se atrever a girar a Roleta pode levar os típicos colares de rebuçados da Madeira, badanas com o padrão típico da região, mochilas, leques ou porta-chaves da Agência Abreu.
Os mais criativos terão ainda a oportunidade de ganhar uma das quatro viagens à Madeira que vão ser atribuidas diariamente. Para participarem, basta preencher o formulário digital disponível no espaço, tirar uma fotografia no cenário utilizando os adereços presentes no espaço e, depois, partilhar a fotografia de forma pública no Instagram e escrever uma frase criativa utilizando os hashtags #visitmadeira #agenciaabreu e #rockinriolisboa.
Depois de muitos jogos e animação, os presentes poderão ainda usar os vários puffs para descansar entre o mar e as montanhas da Madeira.
No espaço VIP do RiR, a Madeira também vai marcar presença com uma zona dedicada, decorada com as flores e plantas endémicas e imagens das paisagens mais icónicas deste Arquipélago que vibra de sol, mar e natureza verde.
Ao balcão, em todos os dias do festival, será promovido um Happy Madeira Hour de Poncha pela “BisBis Poncha”, o mote perfeito para desfrutar de uma bebida ao som da banda que estará em palco.