MWC 2018: Huawei Mate 10 Pro conduz Porsche Panamera autonomamente

- Publicidade -

E não, não estamos a brincar. Na Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona, a Huawei mostrou a todo o mundo como é que o seu Mate 10 Pro consegue conduzir um carro de forma autónoma.

O projeto é conhecido como RoadReader e desafia os limites da tecnologia de reconhecimento de objetos. Ao contrário de outros veículos autónomos que não necessitam de condutor, e que simplesmente detetam obstáculos, a Huawei num teste recente acrescentou a um desses automóveis o poder de “entender” o contexto ao seu redor. Isto torna o smartphone capaz de distinguir até 1.000 objetos diferentes, incluindo um animal, uma bola ou uma bicicleta, e a optar pela direção mais indicada de modo a prevenir uma colisão.

O projeto RoadReader da Huawei aproveita as capacidades de Inteligência Artificial onde o recurso ao processador Kirin 970 permite não só o reconhecimento automático de objectos, mas também de simplificar o processo de fotografar com a qualidade profissional do Huawei Mate 10 Pro.

Portanto, o Mate 10 Pro ganha o título de primeiro smartphone capaz de conduzir um carro sem condutor, provando que a Inteligência Artificial num smartphone não serve apenas para reconhecer objetos de forma a captar a melhor foto possível.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados