Smart TVs da LG permitem ver filmes e séries da Amazon Prime Video tal como os realizadores e cineastas os imaginaram

- Publicidade -

Mas este modo pode sempre ser desligado manualmente.

Têm um Smart TV LG de 2020 ou 2021 e repararam recentemente numa janela pop-up referente ao Filmmaker Mode? Não, não se trata de nenhum erro, mas sim de um novo modo para ver filme e séries no Amazon Prime Video.

No início deste mês, a LG começou a lançar uma atualização que permite aos clientes que tenham uma subscrição do serviço de streaming da Amazon ver os filmes e séries tal como os criadores dos conteúdos imaginaram.

Lançado em 2019, o Filmmaker Mode foi criado pela UHD Alliance, composta pelos principais fabricantes de produtores de eletrónica de consumo, estúdios de cinema e televisão, distribuidores de conteúdo e empresas de tecnologia, com o objetivo de preservar a visão do criador do conteúdo, elevando a experiência de visualização em casa ao nível mais próximo possível de uma emissão real em cinema.

Embora os recursos de processamento de imagem, como a suavização dos movimentos e a nitidez, sejam ideais para a maioria dos conteúdos, incluindo desporto e programas de TV, por vezes podem fazer com que os filmes sejam demasiado suavizados e excessivamente processados. O Filmmaker Mode desativa automaticamente todas as configurações de processamento da imagem que fazem com que os filmes pareçam pouco naturais, com um aspeto diferente do que os realizadores gostariam, mantendo, ao mesmo tempo, a proporção original, as cores e a taxa de frames originais do filme para uma experiência mais autêntica. Podem, por isso, contar com níveis de preto mais profundos, um contraste otimizado e cores vibrantes

Este novo modo está disponível nos modelos de 2020 e 2021 da LG, desde que a operar no webOS 5.0 e webOS 6.0. Pode ser necessário efetuar uma atualização de software para que o Filmmaker Mode fique disponível.

Caso o modo não seja do vosso agrado, não tem problema. Basta ir às definições e desligar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes