Sleepwalk, de Filipe Melo, tem estreia marcada no IndieLisboa

Sleepwalk, a curta-metragem que marca o regresso de Filipe Melo à realização – e a estreia da Força de Produção na produção cinematográfica – vai estrear na próxima edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema que decorre entre os dias 26 de abril e 6 de maio, em Lisboa. Este projeto do artista nacional integra a Competição Portuguesa de Curtas Metragens.

- Publicidade -

Sleepwalk é a adaptação ao cinema do conto de BD com o mesmo nome, de Filipe Melo e Juan Cavia, publicado pela primeira vez na revista Granta Portugal. Esta história de um homem que percorre o interior dos EUA em busca de uma tarte de maçã deu também origem ao livro Comer/Beber, editado pela Tinta da China.

Em 2018, Sleepwalk chega ao grande ecrã em formato de curta-metragem. Rodado em Los Angeles, na California, em novembro de 2017, o filme é produzido por Sandra Faria (Força de Produção, PT), em co-produção com Carlos Berrizbeitia (Libre, EUA) e conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Filipe Melo assina a realização, argumento e a banda sonora original, que conta com a participação de Norberto Lobo na guitarra. Dillon Bennett (Black Mirror, Alien: Convenant, Capitão Phillips) é o responsável pelo desenho de som e Juan Cavia (O Segredo dos Seus Olhos), juntamente com Walter Cornás, assinam a direcção de arte.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

IndieLisboa com datas para regressar este ano

O festival regressa às salas habituais no fim do verão.

O canal TVCine Edition vai exibir os filmes vencedores do IndieLisboa 2019

Quatro filmes vencedores com exibição a partir do final da tarde de amanhã.

IndieLisboa 2020 ganha novas datas e vai agora acontecer no final do verão

Isto se a COVID-19 não fizer das suas e obrigar a novos adiamentos/cancelamentos, claro. Mas pensemos que vai tudo...

IndieLisboa 2020 adiado

A 17ª edição do IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema é adiada, à semelhança do que tem acontecido com outros eventos, e não acontecerá nas datas previstas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.