Sim, leram bem, há duas modalidades pagas com anúncios.
Está prestes a chegar aos portugueses o dia em que as subscrições de serviços de streaming de conteúdos, para além de mais caras, vão conter publicidade.
A SkyShowtime revelou uma nova tabela de preços, que entrará em vigor a 23 de abril, com várias modalidades, que vão fazer com que todos os subscritores repensem a sua subscrição.
Atualmente, a SkyShowtime têm três modalidades. Mensal por 4,99€; 6 meses por 19,99€ e Anual por 39,99€. Com esta atualização, a modalidade de 6 meses desaparece. Já as modalidades Mensal e Anual, apesar de se manterem, passam a chamar-se Subscrição Standard e vão conter anúncios.
Porém, serão adicionadas duas novas modalidades, Mensal e Anual, sem anúncios, mas mais pesadas para as carteiras dos subscritores, passando para 6,99€ por mês e 54,99€ por ano.
A SkyShowtime não revela como é que serão apresentadas as publicidades nas versões básicas das subscrições, mas olhando para a forma como o serviço mãe, o Paramount Plus, opera, as publicidades serão apresentadas como vídeos pre-roll antes da visualização de conteúdos e com pop-ups quando o utilizador pausa o conteúdo.
Já quem subscrever hoje a SkyShowtime, até ao dia 22 de abril, poderá usufruir do serviço mensal por 4,99€.
Assim, a nova tabela de preços da SkyShowtime, que entrará em vigor no dia 23 de abril, será composta da seguinte maneira:
- Standard com anúncios (a partir de 23 de abril de 2024): 4,99€
- Standard Plus (a partir de 23 de abril de 2024): 6,99€
- Subscrição anual com anúncios (a partir de 23 de abril de 2024): 39,99€
- Subscrição anual Standard Plus (a partir de 23 de abril de 2024): 54,99€
Apesar de todo o entusiasmo na atualização das suas subscrições, a SkyShowtime não refere qualquer melhoria na qualidade de serviço da oferta, como por exemplo o aumento da qualidade de streaming com resoluções 4K e áudio espacial. O que significa que, apesar de tudo, a oferta vai piorar.