- Publicidade -

Este site está cheio de imagens de pessoas que não existem

-

Querem assustar-se com o poder da inteligência artificial? Então visitem esta nova página viral.

Chama-se ThisPersonDoesNotExist.com e, como o nome indica, é composto por fotografias de pessoas que não existem. Se parece mórbido não se assustem: estas pessoas não existem, nem nunca existiram, porque as fotografias foram geradas automaticamente graças ao poder da Inteligência Artificial.

O site foi criado por Philip Wang, um engenheiro da Uber que se dedicou à programação e compreensão do novo chip fabricado pela NVIDIA, dedicado ao processamento inteligente de dados, para desenhar um número basicamente infinito de imagens fotorrealistas com faces humanas.

Este programa utiliza um algoritmo que vagueia numa rede neural, composta por uma base de dados gigante com fotos reais, de forma a misturar e fabricar novos exemplos quase indistinguíveis da realidade.

Este é um exercício com fins educacionais, mas que levanta um pouco o véu dos perigos nas interações sociais com quem esta do lado de lá do ecrã, uma vez que é uma maneira fácil de criar perfis autênticos e realistas de pessoas que simplesmente não existem.

Ainda que sejam raros, a aplicação nem sempre produz imagens convincentes, ao adicionar um olho ou nariz a mais, ou pelos seus fundos e objetos em redor que parecem saídos de uma obra de Salvador Dali.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,828FãsGostar
4,016SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Google I/O confirmado para maio. O que esperar do evento anual da tecnológica norte-americana?

Este ano, o evento irá acontecer entre 12 e 14 de maio no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, nos Estados Unidos. É de esperar que as inscrições para o evento tenham início nas próximas semanas.

Setúbal. Restaurante La Famiglia muda de conceito e vira casa de picanha

O nome agora é La Picanha e ali só se irá servir desta carne, num menu à descrição.

Bolt já tem carros 100% elétricos no Porto e em Braga

Depois de ter lançado a categoria Green em Lisboa no passado mês de dezembro, a Bolt lança agora essa opção no Porto e em Braga.

Torres Novas. Já há Wi-Fi gratuito nos Transportes Urbanos Torrejanos

Assim sendo, basta que os utilizadores liguem o Wi-Fi nos seus smartphones e se liguem à rede WIFI-TUT.

Soam as Guitarras 2020: quatro municípios e 19 espetáculos de 12 artistas

Acaba de ser apresentada oficialmente a 4ª edição do Soam As Guitarras, festival que cumpre o propósito de levar a arte da guitarra e das cordas a novos destinos e públicos a cada ano. E depois de Oeiras, Póvoa de Varzim e Évora, Setúbal é o mais recente município a integrar a programação do evento.
- Publicidade -