Este site está cheio de imagens de pessoas que não existem

Querem assustar-se com o poder da inteligência artificial? Então visitem esta nova página viral.

- Publicidade -

Chama-se ThisPersonDoesNotExist.com e, como o nome indica, é composto por fotografias de pessoas que não existem. Se parece mórbido não se assustem: estas pessoas não existem, nem nunca existiram, porque as fotografias foram geradas automaticamente graças ao poder da Inteligência Artificial.

O site foi criado por Philip Wang, um engenheiro da Uber que se dedicou à programação e compreensão do novo chip fabricado pela NVIDIA, dedicado ao processamento inteligente de dados, para desenhar um número basicamente infinito de imagens fotorrealistas com faces humanas.

Este programa utiliza um algoritmo que vagueia numa rede neural, composta por uma base de dados gigante com fotos reais, de forma a misturar e fabricar novos exemplos quase indistinguíveis da realidade.

Este é um exercício com fins educacionais, mas que levanta um pouco o véu dos perigos nas interações sociais com quem esta do lado de lá do ecrã, uma vez que é uma maneira fácil de criar perfis autênticos e realistas de pessoas que simplesmente não existem.

Ainda que sejam raros, a aplicação nem sempre produz imagens convincentes, ao adicionar um olho ou nariz a mais, ou pelos seus fundos e objetos em redor que parecem saídos de uma obra de Salvador Dali.

bJVbpIE2qfszLxFxLvXsbgRrjTskZpNOTmORAI5d2KO4r9w98iztMfUXt4TljgvqXQitveFnY
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Nova SBE lança curso gratuito de Inteligência Artificial

Com uma duração total entre 30 e 60 horas.

Nova plataforma da Happy Code ensina aos miúdos a lógica de programação

Chama-se Sai da Caixa e apresenta-se como "uma alternativa para pais e filhos no período de quarentena". A plataforma tem uma série de atividades offline, é gratuita e acessível a todos, mesmo que não sejam alunos das escolas.

Se tens um PC de jogos podes ajudar a combater a COVID-19

O projeto Folding@Home já existe há quase 20 anos, mas neste período complicado, a NVIDIA relembra todos os entusiastas, que podem, a partir das suas casas, ajudar a combater a COVID-19.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A Federação Académica do Desporto Universitário abraça os esports com novas modalidades

FIFA, League of Legens e Valorant, são os três primeiros jogos a juntarem-se à Federação Multidesportiva.