Chegou a Portugal o primeiro medicamento para disfunção erétil sem receita médica

- Publicidade -

Grupo Tecnimede lança Sildenafil Desay, o primeiro medicamento sem receita para disfunção erétil em Portugal, com venda exclusiva em farmácia.

Chegou este mês às farmácias portuguesas o Sildenafil Desay, o primeiro fármaco para a disfunção erétil que pode ser adquirido sem receita médica. Desenvolvido pelo Grupo Tecnimede, este medicamento de venda exclusiva em farmácia marca uma mudança significativa no tratamento da saúde sexual masculina em Portugal, ao permitir o acesso facilitado a uma terapêutica até agora sujeita a maior controlo.

O princípio ativo é o sildenafil, na dosagem de 50 mg, substância com eficácia comprovada no tratamento da disfunção erétil em homens adultos. A sua administração é simples, devendo ser tomado um comprimido com água, cerca de uma hora antes da relação sexual, não excedendo uma dose por dia. O medicamento é comercializado em embalagens de quatro comprimidos (com um preço recomendado de 16,90€) e de oito (29,50€).

Apesar de não requerer prescrição médica, a dispensa do Sildenafil Desay está sujeita à intervenção de um farmacêutico, que realiza uma avaliação prévia e confidencial antes da entrega do medicamento. Esta triagem visa assegurar um uso adequado, prevenindo riscos associados à automedicação e garantindo que o tratamento é apropriado para o perfil de cada utente.

O Grupo Tecnimede apresenta esta solução como uma forma de dar resposta a um problema que, embora comum, permanece muitas vezes envolto em estigma. A abordagem pretende integrar a saúde sexual masculina num discurso mais aberto e menos condicionado por constrangimentos sociais.

A introdução deste medicamento para a disfunção erétil sem necessidade de receita médica insere-se num contexto mais amplo de desburocratização do acesso a cuidados de saúde, permitindo maior autonomia ao utente e potenciando o papel do farmacêutico como agente de saúde pública. Esta medida poderá também contribuir para a redução da procura por produtos não regulamentados ou sem eficácia comprovada, que frequentemente circulam no mercado paralelo.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados