SICAL: 75 anos sempre a inovar no mundo do café

- Publicidade -

A marca é produzida na Fábrica de Cafés Torrados da Nestlé, no Porto.

A marca de cafés portuguesa SICAL, pertencente ao grupo Nestlé, comemora este ano os 75 anos do seu nascimento, aproveitando este marco para assinalar momentos importantes ao longo da sua história. Sob o mote Sabe a SICAL, a marca de cafés conta a que sabe o seu café.

“A marca foi pioneira em diversas frentes e fazia-nos todo o sentido assinalar esta data tão importante através das vivências que o café nos transmite, as experiências e memórias a que SICAL nos sabe”, disse Tânia Jorge, Brand Manager de SICAL, em jeito de celebração.

A marca, que é produzida na Fábrica de Cafés Torrados da Nestlé, no Porto, apresenta também uma série de curiosidades que vale a pena ficar a conhecer:

  • 1947: SICAL nasce no Porto, pelas mãos de Vicente Peres, um homem que não gostava de beber café sozinho e sempre esteve atento às necessidades dos consumidores;
  • 1956: SICAL é a primeira marca portuguesa de cafés a fazer publicidade, estreando-se com o conceito “O tal do gostinho especial”, que ficou na memória dos portugueses durante décadas;
  • 1960: SICAL abre uma delegação em Lisboa;
  • 1967: SICAL vence a medalha de prata do Festival Internacional Publicitário de Nova Iorque. Esta é a primeira campanha portuguesa no setor dos cafés a ser premiada internacionalmente;
  • 1984: SICAL é a primeira marca a introduzir uma válvula nas embalagens, que permitia controlar o aroma, a frescura e a qualidade do café;
  • 1987: a marca SICAL é adquirida pela Nestlé Portugal e a sua fábrica torna-se uma das principais fábricas de café torrado da Nestlé na Zona Europa;
  • 2002: SICAL é a primeira marca a comunicar e a segmentar a sua gama de produtos pela origem do café (África, América, Ásia/Oceânia);
  • 2007: SICAL introduz uma embalagem inovadora com sistema de abertura e fecho fácil que assegura facilidade, frescura, comodidade e conveniência trazendo e mantendo os sabores e aromas de sempre, por muito mais tempo;
  • 2019: SICAL vence o prémio de Melhor Expresso Português, durante o decorrer da primeira edição do Lisbon Coffee Fest, em Lisboa.

O percurso completo da marca, com todos os detalhes da sua história, inovações e conquistas, está disponível no site oficial.

Atualmente, a marca tem disponíveis lotes específicos para o canal HORECA, bem como outras variedades para consumo em casa, com uma gama de café em grão, café moído e cápsulas compatíveis com o sistema Nescafé Dolce Gusto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados