Quem o diz é Chris Meledandri, CEO e fundador dos estúdios de animação Illumination.
Todos conhecem o Shrek. O ogre verde surgiu nos cinemas em 2001, pelas mãos da Dreamworks, e o seu sucesso deu-lhe direito a três sequelas e a uma trilogia spin off, Puss in Boots, baseada na personagem Gato das Botas, e que foi recentemente nomeado ao Óscar de Melhor Filme de Animação. O universo de Shrek estendeu-se a videojogos, vários especiais e até atrações em parques temáticos.
O último filme, Shrek Forever After, saiu em 2010 e, desde essa altura, o rumor de mais um filme tem vindo a ganhar força. Em 2018, um aparente reboot estava na ideia de Chris Meledandri, CEO e fundador dos estúdios de animação Illumination e parceiro criativo da Dreamworks, mas não houve qualquer informação adicional sobre isso.
Mas já temos mais informações. Em entrevista à Variety, Meledandri confirmou que está ansioso por ver o regresso do elenco original do filme, que inclui Mike Myers, Cameron Diaz e Eddie Murphy, para Shrek 5.
Embora não existam ainda quaisquer acordos, o CEO da Illumination disse que as negociações com os atores estão a correr bem. “As conversações estão a começar agora e todos os indícios que tivemos é que há um grande entusiasmo dos atores para regressar“, referiu o responsável na mesma entrevista.
Por causa do sucesso do mais recente filme de Puss in Boots, Eddie Murphy revelou a vontade de voltar a dar voz à personagem Burro, quem sabe num filme próprio. Quando perguntado se pensava que o Burro era uma personagem que podia ter o seu próprio filme, Meledandri respondeu: “Sem dúvida“.
Não há qualquer data prevista para nenhum dos projetos.