Shopping Cidade do Porto muda de dono e esperam-se mudanças em breve

- Publicidade -

Nos próximos meses, será trabalhada a renovada visão para o centro comercial, que será apresentada oportunamente.

O Shopping Cidade do Porto entrou em 2023 com um novo dono. Trata-se do Grupo Domingos Névoa, que adquiriu ao Grupo Teixeira Duarte 100% da empresa proprietária e gestora do centro comercial portuense, numa operação orçada em 28 milhões de euros.

É o terceiro investimento do género do grupo empresarial bracarense no espaço de um ano, depois da compra do Braga Retail Center e do Mira Maia Shopping, no final de 2021, onde foram aplicados mais de 20 milhões de euros. Juntam-se aos ativos em carteira situados em Beja e Darque (Viana do Castelo).

Inaugurado em 1994, a poucos metros da rotunda da Boavista e da Casa da Música, o Shopping Cidade do Porto é muito mais do que um local de compras. É o shopping da cidade. Pertence à história do Porto, vive do estilo dos portuenses e faz parte do património da “Invicta” e do coração de muitas das suas gentes. Está integrado num complexo imobiliário constituído por escritórios, hotel e parque de estacionamento coberto com 560 lugares, e encontra-se próximo de importantes símbolos de referência cultural e turística, núcleos residenciais, universidades e de importantes eixos rodoviários.

O centro comercial tem cerca de 15.000 m2 de área locável, distribuídos por quatro pisos, e integra um total de 90 lojas. O Shopping Cidade do Porto recebeu, em 2022, um global de 3,4 milhões de visitas, o que representa um acréscimo de 48,6% face ao ano pandémico de 2021.

Segundo os dados disponibilizados pela equipa gestora do shopping, o ano transato permitiu registar vendas globais (com IVA) superiores a 35 milhões de euros (mais 44,4% do que em 2021).

Nos “próximos meses”, revela Sousa Ribeiro, diretor-geral do Grupo Domingos Névoa para esta área de negócio, “será trabalhada a renovada visão” para o centro comercial, a ser apresentada “oportunamente”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes