Severa. A cerveja artesanal que surge da união de whiskey com cerveja

Como é que se casa uma marca de whiskies com uma marca de cerveja artesanal? Fácil, criando uma cerveja que estagiou sete meses em barricas de Jameson. Foi assim que nasceu a Severa, um barrel aged imperial stout de edição limitada que é fruto do casório da Jameson Caskmates com a Cerveja MUSA.

- Publicidade -

Ao unir whiskey e cerveja – parece improvável, mas de facto resulta -, a Severa é uma cerveja artesanal de edição limitada que conta com notas de madeira, biscoito picante, caramelo e amêndoas. Fabricada artesanalmente pelos cervejeiros da Musa, tem um teor alcoólico de 11,7%, o que é bastante elevado, pelo que convém ter alguma cautela quando a estão a beber.

Tendo uma edição limitada, Severa estará à venda por um PVP de 4€ em Lisboa na Fábrica da Musa, Musa Da Bica, Beer Station, Trobadores, Adamastor (Parede), Outro Lado, Do Vigário, De Bru, Ground Burger, O das Joanas e O Covil e, no Porto, no Bonaparte, Bop, Embaixada do Porto, Catraio e Armazém da Cerveja.

Resta dizer que a Severa nasceu do projeto Casório, um enlace musical que contou com a curadoria de Quim Albergaria, onde dois artistas de estilos musicais diferentes foram convidados a unir os seus talentos e atuarem em conjunto num registo improvável. A inspiração para este projeto veio do ritual Caskmates & MUSA: a versão portuguesa do shot & beer; um “pairing” popularizado nos EUA e que se define por combinar um shot de whiskey e um copo de cerveja.

Assim, o Casório foi um projeto que contou com oito edições, tendo combinado artistas como Carlão e Tó Trips ou Rui Reininho e Duquesa, só para citar alguns.

Claro, depois do casamento, faltava o batizado, e, para celebrar o nascimento da Severa, irá existir, lá está, o Batizado, onde se irá criar uma combinação improvável de artistas – Da Chick, DJ Glue, Papillon, Chong Kwong e Orelha Negra. Esta festa acontece dia 29 de novembro, às 23h, na Fábrica da Musa. Os bilhetes custam 8€ e podem ser adquiridos no local.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,398FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

MUSA e Nortada lançam cervejas com fins solidários

Uma das cervejas apoia músicos. A outra destina-se a doar receitas à Cruz Vermelha Portuguesa.

Cerveja artesanal Lagunitas Maximus novamente disponível em Portugal

Esta é uma cerveja de estilo double IPA, de cor âmbar média, e tem um teor alcoólico de 8,2%. Conta com um pronunciado sabor a malte e com intensidade característica do lúpulo, que lhe confere um intenso aroma frutado.

Jameson Distillery On Tour – Estreia mundial em Lisboa

É isso mesmo. O whiskey Jameson iniciou uma tournée mundial onde é possível conhecer a história da destilaria, o...

Guinness lança nova cerveja artesanal em Portugal

Chama-se Hop House 13 e é a mais recente cerveja da Guinness, distribuída em Portugal pela Sociedade Central de...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Horizon Zero Dawn junta-se ao PS Now

Há meia dúzia de novos jogos no serviço de streaming da PlayStation.

Control chega ao Xbox Game Pass juntamente com mais de uma dezena de jogos

Dezembro leva até à subscrição mais de uma de jogos para PC, consolas e smartphones.