Seventh Storm dão concertos em Lisboa e Porto

- Publicidade -

E acontecem já em outubro.

Foi em julho de 2020 que a novidade caiu que nem uma bomba. Mike Gaspar, consagrado baterista da cena metal, ou não fosse um dos membros que integrava os Moonspell desde a origem da banda, deixava o grupo português, sem aparente explicação. Dias depois, foi o próprio baterista a emitir um comunicado, onde dizia que ia continuar a fazer música e que estava a trabalhar num novo projeto.

Passou-se algum tempo e lá ficámos a conhecer esse novo projeto. São os Seventh Storm, uma banda constituída por Mike Gaspar, Rez, Ben Stockwell, Josh Riot e Butch Cid. E já dão que falar, muito por culpa de Maledictus, o aguardado álbum de estreia que foi editado no passado dia 12 de agosto e que já faz sucesso, uma vez que acabou de entrar diretamente para o 2º lugar do top nacional de venda de discos.

Ancorado num forte sentimento de dor e raiva, o primeiro registo do coletivo liderado foi totalmente gravado nos Dynamix Studios em Lisboa, entre maio e outubro de 2021, com as misturas a cargo do icónico Tue Madsen.

Descritos pela editora como “uma demonstração de pura força de vontade“, o alinhamento de Maledictus funciona como uma verdadeira declaração de intenções, com os cinco músicos a fundirem toda a experiência acumulada no passado com um engenho sem igual para a criação de canções memoráveis, que misturam de forma exemplar peso com melodia. Com influências que vão de Bathory aos Van Halen ou Mötley Crüe, passando por Samael, Tiamat, Paradise Lost, Fields Of The Nephilim, Cradle Of Filth e Dead Can Dance, a banda erguida à volta de Mike Gaspar está só a embarcar numa jornada pelas águas selvagens e maravilhosas da música pesada e da história do metal.

Só falta mesmo presenciar o poderio da banda ao vivo. Algo que vai acontecer já nos dias 8 e 28 de outubro, no RCA Club e no Hard Club, em Lisboa e no Porto, respetivamente. Os bilhetes custam 10€ em pré-venda e 11€ no próprio dia. Para reservas, basta enviar um email.

Antes, no entanto, será possível apreciar a banda num registo mais intimista, graças a showcases que já estão marcados para a FNAC Colombo (2 de setembro), FNAC Santa Catarina (3 de setembro) e FNAC Almada (30 de setembro).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados