Seur e Chronopost fundiram-se em Portugal. E isso traz vantagens aos clientes

Na verdade, a Seur já fazia parte do grupo DPD, tal como a Chronopost, mas ambas as empresas atuavam em separado no mercado português… até ao passado mês de setembro. Com a fusão da Seur e Chronopost em território luso, as entregas são feitas por uma única companhia: DPD.

O objetivo é criar o maior centro de distribuição em Portugal. Para isso, serão investidos 25 milhões de euros na construção deste espaço, em Lisboa, que deverá estar concluído algures em 2021.

A recém-criada DPD tem vindo a ser uniformizada em toda a Europa, embora a Choronopost e Seur continuem a ser detidas pela GeoPost, ramo internacional da empresa de correios francesa La Poste.

Com esta fusão, espera que a qualidade do serviço seja superior à prestada por qualquer uma das duas empresas. Aliás, além dos 25 milhões de euros investidos no novo centro de distribuição, estima-se que a empresa tenha investido oito milhões de euros em reforço das infraestruturais em Évora e Faro, mas também Guarda, Coimbra e Margem Sul.

Juntando-se os números da Seur e Chronopost, a DPD fica com 1400 funcionários e 600 circuitos de distribuição. Até final do ano, a recém-criada empresa espera entregar 22,5 milhões de encomendas, totalizando 77 milhões de euros em faturação.

Uma boa novidade é o facto de, em breve, a DPD ir disponibilizar um serviço de entregas premium, para entregas no mesmo dia, lá está. Além disso, a empresa está a ultimar a app Mu DPD, que irá permitir alterar a hora de entrega de uma encomenda, bem como reencaminhá-la para um dos 600 postos pickup à disposição.

Mas qual é a grande vantagem mesmo desta fusão da Seur e Chronopost?

Bom, quem faz encomendas online decerto já reparou nas inúmeras vezes em que uma entrega era feita pela Seur, e nas dificuldades que existiam. Ora, até aqui existiam duas hipóteses: ou estávamos em casa (ou no local de entrega) para levantar a encomenda ou pedíamos para levantar num armazém. Com esta fusão, isto significa que qualquer tentativa de entrega falhada por parte da Seur na morada indicada pode agora ser reencaminhada para um posto pickup.

Por outras palavras, têm sempre possibilidade agora de receber a encomenda, mesmo que não estejam na morada de entrega. Basta escolherem um posto pickup que funcione até tarde (centro comercial por exemplo) e passar pelo local a levantar. Isto é especialmente útil para todos aqueles que chegam a casa tarde após um dia de trabalho.

2 Comentários

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

DPD instalou uma estrutura de madeira em Lisboa para melhorar a qualidade do ar

Sabiam que os veículos que fazem as entregas da DPD, bem como as lojas Pickup, têm sensores que medem em tempo real as mais prejudiciais e finais partículas PM 2.5?

Novo serviço da DPD permite criar lojas online

As entidades que adiram ao serviço poderão fazer expedições com ou sem conta na DPD, de forma totalmente integrada.

Chronopost já tem serviço low-cost de entrega de encomendas entre lojas Pickup

São duas novas ofertas Chronopost, na verdade. Uma delas é a Shop2Shop, que consiste no depósito de uma encomenda...

Chronopost vai entregar encomendas em Lisboa em bicicletas elétricas

Depois de Toulouse e Nuremberga, Lisboa foi a próxima cidade a receber as Cargo Bike, bicicletas elétricas que a...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

ANACOM lança plataforma que permite saber onde existe melhor cobertura de rede móvel

Chama-se tem.REDE? e é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX.

Digimon Survive foi adiado para 2021

E não é a primeira vez que o futuro RPG é adiado.