Setúbal e Vila Nova de Gaia vão ter alguns novos apartamentos com rendas acessíveis

Ainda deve é demorar até ficarem prontos.

- Publicidade -

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou, no dia 2 de dezembro, dois concursos para Promoções Público Comunitárias em Setúbal e em Vila Nova de Gaia.

Os concursos têm em vista a cedência do direito de superfície de terrenos destinados a Promoção Público-Comunitária para construção de habitações de custos controlados a atribuir em regime de arrendamento acessível nestes dois municípios.

A concurso estão dois terrenos urbanizados, propriedade do Instituto, já abrangidos por alvará de loteamento e definidos os parâmetros urbanísticos.

Na imagem do lado esquerdo podem ver um dos terrenos. Diz respeito a um terreno urbano com a área de 2.393 m2, sito na Bela Vista, em Setúbal. Este lote em questão destina-se à implantação de um edifício multifamiliar, de cave, rés-do-chão e quatro andares, com uma área de implantação de 1.520 m2 e área de construção de 5.625 m2 para habitação em cinco pisos, a que acresce uma cave destinada a estacionamento.

Já a imagem do lado direito diz respeito a um terreno urbano com a área de 3.272 m2, sito na Quinta da Belavista, em Vila Nova de Gaia. O lote em questão destina-se à implantação de um edifício multifamiliar, de cave, rés-do-chão e quatro andares, com uma área de implantação de 3.272 m2 e área de construção de 8.712 m2 para habitação em cinco pisos, a que acresce uma cave destinada a estacionamento.

A descrição sobre cada um dos concursos poderá ser consultada aqui (Setúbal) e aqui (Vila Nova de Gaia).

As candidaturas são limitadas por prévia qualificação e estarão abertas até 31 de janeiro. Dirigem-se às entidades do terceiro setor, às quais o IHRU, através destes contratos de Promoção Público-Comunitária, cederá o direito de superfície do terreno para a construção de Habitação a Custos Controlados destinada a arrendamento acessível.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Trotinetes da Bolt vandalizadas em Setúbal

São situações que, infelizmente, acontecem cada vez mais frequentemente.

Grupo Himo abriu um espaço de cowork em Setúbal

E abre em breve mais dois espaços de cowork: um em Lisboa e um em Aveiro.

Setúbal escolhida para instalação de fábrica de conversão de lítio

Espera-se que a fábrica represente um investimento próximo dos 700 milhões de euros e que crie mais de 200 empregos diretos qualificados e mais de 3.000 empregos indiretos na região.

Município de Setúbal prevê investir 23 milhões de euros em transportes públicos até 2027

Recorde-se que, a 1 de junho, começa a operar uma nova frota de transportes públicos, com o Interface de Transportes de Setúbal em funcionamento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Finalmente: Museu do Tesouro Real inaugurado no Palácio Nacional da Ajuda a 1 de junho

A exposição permanente do futuro Museu do Tesouro Real foi pensada em 11 núcleos, numa abordagem aprofundada sobre a origem e percurso das peças que os compõem.

Biografia de Elvis Presley nos cinemas ganha novo trailer

Elvis, o próximo grande filme de Baz Luhrmann, tem novo poster e trailer.

Netflix confirma a segunda temporada de Bienvenidos a Edén

Nova série espanhola da Netflix está a fazer enorme sucesso por todo o mundo.