O reforço da cobertura Wi-Fi, a criação de um Marketplace e a instalação no território de diversos mupis são algumas das ações previstas.
A Câmara Municipal de Setúbal viu aprovada na sexta-feira uma candidatura de perto de 1 milhão e 300 mil euros, com financiamento do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, destinada a promover a modernização digital do comércio no centro histórico da cidade.
A candidatura, aprovada no âmbito da medida Bairros Comerciais Digitais, contempla um conjunto de ações que apostam na dupla transição verde e digital em 870 pequenas e médias empresas do concelho, bem como na qualificação do espaço público.
O Bairro Comercial Digital de Setúbal pretende promover a modernização e o marketing digital, a revitalização económica e o reforço da competitividade no tecido empresarial do centro histórico, localizado numa área com mais de 30 hectares, com elevada densidade comercial.
O reforço da cobertura Wi-Fi, a criação de um Marketplace – loja online de divulgação e venda de produtos e serviços por comerciante, com pedidos take-away e delivery – e a instalação no território de diversos mupis, estruturas multimédia para divulgação digital de produtos, horários e eventos, são algumas das ações de base digital do projeto.
Outras medidas são a criação de uma página de internet e de uma aplicação para dispositivos móveis, a disponibilização de uma carteira digital com modelo de fidelização de clientes e o reforço da informação urbana digital incluindo roteiros de visita do património.