Setúbal vai ganhar, em breve, mais de 2500 lugares de estacionamento gratuito

- Publicidade -

Uma cidade que bem precisa, tendo em conta a quantidade de parquímetros existentes.

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, anunciou na manhã de 13 de maio que a autarquia está a trabalhar para a criação de novos parques de estacionamento público de rebatimento.

Uma destas bolsas de estacionamento gratuito fica na zona da Várzea, nas imediações da Escola Básica Barbosa du Bocage, um terreno com acesso pela Rua Engenheiro Henrique Cabeçadas, que está a ser preparado numa operação executada pelos serviços da Câmara Municipal de Setúbal. Igualmente no lado nascente do Parque Urbano da Várzea, poderá ser utilizado o estacionamento disponível na Avenida Paula Costa.

Neste novo parque de estacionamento público, o qual já pode ser utilizado pela população durante os trabalhos, a autarquia está a concretizar um conjunto de ações de limpeza, modelação e compactação do terreno para dotar este espaço público de melhores condições de utilização.

Em visita ao local, a 13 de maio, o presidente do município, acompanhado da vereadora do Urbanismo e Mobilidade, Rita Carvalho, e do vereador das Obras Municipais, Carlos Rabaçal, destacou a importância da criação destes parques públicos de rebatimento e retaguarda, ou seja, mais afastados do centro da cidade, para a melhoria da qualidade de vida urbana e ambiental do território.

“Com a criação deste parque de estacionamento gratuito na envolvente da Várzea, com mais de 500 lugares, estamos a dar mais um passo no projeto que temos vindo a afirmar no âmbito da mobilidade sustentável, para criar uma cidade mais saudável e amiga do ambiente, mais atrativa para quem cá vive, para quem nos visita e para quem aqui quer investir.”

Além desta nova bolsa na zona da Várzea, o autarca anunciou a disponibilização de novas áreas de estacionamento gratuito. “Estamos a trabalhar para criar mais dois parques na cidade, o que resulta numa capacidade total de parqueamento superior a 2500 lugares de utilização gratuita.”

Paralelamente, nas imediações do terminal de autocarros da Várzea, a Câmara Municipal está a requalificar uma área que traz novas zonas de circulação pedonal e rodoviária, assim como uma bolsa de parqueamento automóvel com mais de 70 lugares.

Além de gratuitos, estes parques de rebatimento ficam integrados na nova rede de transportes públicos que chega em breve à cidade. “As pessoas podem estacionar as viaturas e utilizar a rede de transportes públicos para aceder a várias zonas da cidade, como a baixa e a frente ribeirinha.”

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Esses parques de rebatimento são bem vindo só pecam por tardios mas têm de ter qualidade ou seja, têm de ser ordenados para se garantir a sua normal funcionalidade e cobertos para a proteçao solar dos automoveis por razoes de segurança diminuindo assim o potencial risco de incêndio.
    Só assim se entende que seja uma infraestrutura pensada com qualidade e a devida dignidade na prossecução da mobilidade sustentável que se deseja para Setubal.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...