Concretizar este projeto era um objetivo de longa data.
Após 21 anos a levar o sabor do leitão assado à moda da Bairrada aos lares portugueses, O Bacorinho inaugurou recentemente o seu primeiro restaurante em Setúbal. Este novo espaço não só presta homenagem ao prato que tornou a marca célebre, como também apresenta uma oferta diversificada, onde o leitão, o frango e o bacalhau ganham destaque.
A história remonta a 2003, quando Hélio Gaspar, depois de anos a distribuir leitões pela Bairrada, decidiu fundar O Bacorinho. Com a instalação dos seus próprios fornos, comprometeu-se a entregar leitão assado, ainda quente e crocante, na Grande Lisboa. Agora, mais de duas décadas depois, a marca dá um passo significativo ao abrir o seu primeiro restaurante na cidade onde tudo começou: Setúbal.
Embora o Leitão assado em forno a lenha seja o protagonista, o menu apresenta alternativas para diferentes gostos. O Franguinho Vaidoso, o Bife da Vazia e o Lombo de Bacalhau são algumas das opções cuidadosamente seleccionadas para compor uma ementa que privilegia a qualidade e a simplicidade.
Segundo Hélio Gaspar, concretizar este projeto era um objetivo de longa data. “Durante mais de 20 anos, levámos o leitão à casa dos nossos clientes. Agora, temos a oportunidade de os acolher no nosso espaço e proporcionar-lhes uma experiência gastronómica num ambiente familiar”, afirma o fundador e CEO d’O Bacorinho.
Localizado na Rua Fernando Motrena, em Setúbal, o restaurante dispõe de 76 lugares e inclui uma sala privada destinada a eventos ou refeições de grupo, disponível mediante reserva (265247939 ou 962877819 (WhatsApp)). O restaurante está aberto todos os dias, das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 22h30.