Setúbal vai ver nascer uma nova biblioteca municipal

Porém, os detalhes são escassos, para não dizer inexistentes, por agora.

- Publicidade -

Neste momento, se formos ao site da Câmara Municipal de Setúbal, podemos ler que a “Biblioteca Municipal de Setúbal, cumprindo a missão enquanto biblioteca pública, tem como objetivo essencial a satisfação das necessidades dos munícipes em informação, educação, cultura e lazer”.

No local, pode-se fazer tudo aquilo que uma típica biblioteca propõe, como estudar em silêncio, ler alguns livros/revistos, navegar na Internet para concluir trabalhos ou para outros motivos profissionais, entre outras possibilidades.

Ora, os setubalenses sabem que, desde 1948, o antigo edifício da Alfândega é a casa da Biblioteca Municipal de Setúbal, criada em 1873, e a qual funcionaria nos Paços do Concelho até ao incêndio ocorrido naquele edifício aquando da proclamação da República, em Setúbal, na noite de 4 para 5 de Outubro de 1910.

Isto significa que o local, apesar de histórico, vai ficando degradado ao longo do tempo. Sim, obras de reabilitação aconteceram entre 2015 e 2016, mas passou muito pela pintura dos espaços, pela renovação de mobiliário e pela reorganização e otimização do espaço disponível. Por outras palavras, há que dar uma nova vida à Biblioteca Municipal de Setúbal. E é mesmo isso que a CDU vai fazer.

Se passarem pela Avenida Luísa Todi, mesmo ao lado do Auditório José Afonso, irão reparar na existência de um novo placard com a informação de que, naquela zona, mais especificamente no Largo José Afonso, irá ser construída a nova Biblioteca Municipal de Setúbal.

nova Biblioteca Municipal de Setúbal

O placard é acompanhado por duas imagens que, ainda que geradas em computador, permitem perceber o possível aspeto daquela que será a nova biblioteca da cidade.

Este placard só recentemente foi colocado na zona, isto é, não existia durante o período de eleições, o que nos leva a crer que será certamente algo a concretizar em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Depois das trotinetes, bicicletas elétricas partilhadas da Bolt vão chegar a Setúbal

Estarão inicialmente disponíveis cerca de 50 bicicletas.

Domino’s Pizza vai finalmente chegar a Setúbal

O primeiro restaurante da Domino's Pizza em Setúbal abre ainda antes do final do ano.

Setúbal. Há um balcão do Novo Banco que vai encerrar no final do mês

Mas não se preocupem que terão outro balcão à disposição.

Aldi inaugura maior loja em Portugal em Albufeira e reabre loja em Setúbal

Com esta aposta, a Aldi Albufeira vai também criar cerca de 40 novos postos de trabalho em Albufeira.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurado primeiro Espaço Cidadão numa unidade de saúde

Algo que vem facilitar ainda mais a vida aos cidadãos.

Clockwork Aquario – Uma nova oportunidade para este clássico perdido

Anteriormente cancelado, o título da Westone regressa à vida graças à conversão da Inin Games.

Crítica – Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Infelizmente, ainda não foi desta que surgiu um filme genuinamente bom de uma adaptação de Resident Evil para o grande ecrã.