Setúbal vai ver nascer uma nova biblioteca municipal

- Publicidade -

Porém, os detalhes são escassos, para não dizer inexistentes, por agora.

Neste momento, se formos ao site da Câmara Municipal de Setúbal, podemos ler que a “Biblioteca Municipal de Setúbal, cumprindo a missão enquanto biblioteca pública, tem como objetivo essencial a satisfação das necessidades dos munícipes em informação, educação, cultura e lazer”.

No local, pode-se fazer tudo aquilo que uma típica biblioteca propõe, como estudar em silêncio, ler alguns livros/revistos, navegar na Internet para concluir trabalhos ou para outros motivos profissionais, entre outras possibilidades.

Ora, os setubalenses sabem que, desde 1948, o antigo edifício da Alfândega é a casa da Biblioteca Municipal de Setúbal, criada em 1873, e a qual funcionaria nos Paços do Concelho até ao incêndio ocorrido naquele edifício aquando da proclamação da República, em Setúbal, na noite de 4 para 5 de Outubro de 1910.

Isto significa que o local, apesar de histórico, vai ficando degradado ao longo do tempo. Sim, obras de reabilitação aconteceram entre 2015 e 2016, mas passou muito pela pintura dos espaços, pela renovação de mobiliário e pela reorganização e otimização do espaço disponível. Por outras palavras, há que dar uma nova vida à Biblioteca Municipal de Setúbal. E é mesmo isso que a CDU vai fazer.

Se passarem pela Avenida Luísa Todi, mesmo ao lado do Auditório José Afonso, irão reparar na existência de um novo placard com a informação de que, naquela zona, mais especificamente no Largo José Afonso, irá ser construída a nova Biblioteca Municipal de Setúbal.

nova Biblioteca Municipal de Setúbal

O placard é acompanhado por duas imagens que, ainda que geradas em computador, permitem perceber o possível aspeto daquela que será a nova biblioteca da cidade.

Este placard só recentemente foi colocado na zona, isto é, não existia durante o período de eleições, o que nos leva a crer que será certamente algo a concretizar em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes