Setúbal. Convento de Jesus reabre a 10 de outubro

Está quase.

Convento de Jesus
- Publicidade -

O Museu de Setúbal/Convento de Jesus, com novos espaços reabilitados para usufruto do público, reabre a 10 de outubro. E esta reinauguração é feita em festa, com um programa cultural de dois dias que inclui apontamentos musicais e visuais, a par de visitas guiadas.

Para já, a sessão oficial de reabertura desta monumento. Realiza-se às 18h, a qual conta com uma intervenção pela presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, e um apontamento musical pela Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, acompanhada por Maria Clara Batista, no violoncelo.

30 minutos depois, será feita uma visita guiada ao Museu de Setúbal/Convento de Jesus, que inclui um circuito musical com passagens pela Igreja de Jesus, Coro Alto e zona dos Claustros, com Cecília Drouillet, em harpa, Beatriz Afonso, no violino, e Miguel Santos, na guitarra clássica, ambos da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, e Ana Sofia Vilares, em flauta transversal, da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

No mesmo dia, há ainda duas sessões (21h e 23h) do espetáculo de vídeomapping Convento de Jesus, da autoria do atelier Ocubo, com projeção na fachada principal do monumento, assim como um concerto oficial de abertura, às 21h15, a cargo de Rodrigo Leão, o qual conta com a participação especial do Coro Feminino TuttiEncantus, ambos no renovado Largo de Jesus.

Neste concerto, Rodrigo Leão, ao piano e no sintetizador, acompanhado de Ângela Silva, voz, sintetizador e metalofone, de Viviena Tupikova, violino e voz, de Carlos Tony Gomes, violoncelo, e João Eleutério, guitarra, baixo, sintetizador, percussão e harmónio indiano, explora O Método, uma produção de influências clássicas e eletrónicas que convida ao silêncio e à tranquilidade.

Tanto o espetáculo de vídeo mapping como o concerto por Rodrigo Leão têm entrada gratuita, mediante levantamento de convite na Casa da Cultura, localizada no centro histórico da cidade.

No dia seguinte, 11 de outubro, existem também várias iniciativas, destacando-se o apontamento musical pelo Coro Setúbal Voz e a dramatização Quadros Vivos de Caravaggio, encenada por Ricardo Barceló. Ambos os espetáculos são de entrada gratuita, porém, é preciso reservar com antecedência, também na Casa da Cultura.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Setúbal. Há um balcão do Novo Banco que vai encerrar no final do mês

Mas não se preocupem que terão outro balcão à disposição.

Aldi inaugura maior loja em Portugal em Albufeira e reabre loja em Setúbal

Com esta aposta, a Aldi Albufeira vai também criar cerca de 40 novos postos de trabalho em Albufeira.

Maguro Sushi é o novo all you can eat de Setúbal

Uma nova alternativa aos poucos espaços dedicados da cidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Lembram-se da Noite da Má Língua? Está de regresso

Mas num formato diferente e sem um dos elementos originais.

Conhece os mundos fantásticos da coleção de indies da EA Originals

O programa EA Originals é um dos mais interessantes projetos da Electronic Arts, que conta com pérolas imperdíveis para todo o tipo de jogadores.

Taco Bell vai dar tacos grátis a 90.000 caloiros

A Taco Bell conta atualmente com seis lojas em Portugal.