Setúbal. Convento de Jesus reabre a 10 de outubro

Está quase.

Convento de Jesus
- Publicidade -

O Museu de Setúbal/Convento de Jesus, com novos espaços reabilitados para usufruto do público, reabre a 10 de outubro. E esta reinauguração é feita em festa, com um programa cultural de dois dias que inclui apontamentos musicais e visuais, a par de visitas guiadas.

Para já, a sessão oficial de reabertura desta monumento. Realiza-se às 18h, a qual conta com uma intervenção pela presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, e um apontamento musical pela Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, acompanhada por Maria Clara Batista, no violoncelo.

30 minutos depois, será feita uma visita guiada ao Museu de Setúbal/Convento de Jesus, que inclui um circuito musical com passagens pela Igreja de Jesus, Coro Alto e zona dos Claustros, com Cecília Drouillet, em harpa, Beatriz Afonso, no violino, e Miguel Santos, na guitarra clássica, ambos da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, e Ana Sofia Vilares, em flauta transversal, da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

No mesmo dia, há ainda duas sessões (21h e 23h) do espetáculo de vídeomapping Convento de Jesus, da autoria do atelier Ocubo, com projeção na fachada principal do monumento, assim como um concerto oficial de abertura, às 21h15, a cargo de Rodrigo Leão, o qual conta com a participação especial do Coro Feminino TuttiEncantus, ambos no renovado Largo de Jesus.

Neste concerto, Rodrigo Leão, ao piano e no sintetizador, acompanhado de Ângela Silva, voz, sintetizador e metalofone, de Viviena Tupikova, violino e voz, de Carlos Tony Gomes, violoncelo, e João Eleutério, guitarra, baixo, sintetizador, percussão e harmónio indiano, explora O Método, uma produção de influências clássicas e eletrónicas que convida ao silêncio e à tranquilidade.

Tanto o espetáculo de vídeo mapping como o concerto por Rodrigo Leão têm entrada gratuita, mediante levantamento de convite na Casa da Cultura, localizada no centro histórico da cidade.

No dia seguinte, 11 de outubro, existem também várias iniciativas, destacando-se o apontamento musical pelo Coro Setúbal Voz e a dramatização Quadros Vivos de Caravaggio, encenada por Ricardo Barceló. Ambos os espetáculos são de entrada gratuita, porém, é preciso reservar com antecedência, também na Casa da Cultura.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival Afro Nation anuncia novos nomes, entre os quais Chris Brown

A pré-venda dos bilhetes começa dia 27 de janeiro.

Blizzard revela um novo jogo de aventura e fantasia para PC e consola

Ainda sem nome, este poderá ser um dos novos jogos lançados sob a nova alçada da Microsoft.

Tabu. Este é o nome do novo programa de Bruno Nogueira

Desta vez, o conhecido humorista pega num formato que fez sucesso lá fora.