Setúbal. 2ª edição do Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo vai acontecer em outubro

Os bilhetes estarão à venda a partir de 1 de setembro.

Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo
- Publicidade -

Depois de ter estreado no ano passado, o Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo, está de volta à cidade de Setúbal já no próximo mês de outubro.

A decorrer entre 9 e 18 de outubro, o festival volta a apostar fortemente nos filmes recentemente redescobertos em arquivos filmográficos. É o caso das obras A caverna da Mulher-Aranha e Filibus, cópias restauradas e nunca apresentadas em Portugal e que serão musicadas ao vivo.

A sessão de abertura conta com o incontornável projeto Miso Music Portugal e a sua Orquestra de Altifalantes que musicará o filme La Antena, de Esteban Sapir, e que contará com a presença do compositor da banda sonora, Leo Sujatovich.

O Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo renova também o destaque às obras de Mulheres Pioneiras no Cinema, prestando a sua devida homenagem, este ano, a Maya Deren e Lotte Reiniger. As sessões direcionadas para a comunidade educativa apresentam filmes integrantes do Plana Nacional para o Cinema, este ano com a novidade de serem narradas ao vivo pelos atores do TAS – Teatro Animação de Setúbal.

De resto, a organização continua a envolver os artistas locais, como é o caso do projeto Saturnia e dos músicos Gonçalo Simões, Luis Barrigas, Jorge Moniz e Luis Filipe Martins, bem como convidar músicos estrangeiros de reconhecido mérito, como a violoncelista italiana Caterina Palazzi.

No que toca aos bilhetes, estarão à venda a partir de 1 de setembro no Cinema Charlot e Fórum Municipal Luísa Todi. Existirá um passe que dará acesso a todos os cine-concertos com o valor especial de 20€ até 30 de setembro, que se encontra à venda na Casa da Cultura. Após essa data, o valor do passe será de 25€. A programação completa pode ser conhecida na página oficial.

Criado em 2019, o Film Fest recupera o formato dos cine-concertos através de encontros multidisciplinares únicos, com exibição de filmes clássicos, assim como de cinema de autor, acompanhados ao por músicos em atuações ao vivo, reinventando bandas sonoras de forma singular e irrepetível.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa Cultura no Dão promove cinema drive in, concertos e a descoberta dos trilhos pré-históricos do pastoreio

O programa Cultura no Dão tem como intuito contribuir para apoiar os agentes culturais e estimular a dinâmica económica, bem como valorizar o património artístico-cultural da região.

MyNestlé está a reembolsar o valor de compra de uma bebida vegetal Wunda

Já sabem: somente é possível um reembolso por pessoa.

Antevisão – Graven (Early Access)

Dos criadores de Wrath: Aeon of Ruin chega-nos mais um jogo de ação na primeira pessoa em Early Access e com imenso potencial.