Sétima Legião comemoram 40 anos de carreira em dois concertos na Culturgest

- Publicidade -

A banda deixou uma marca vincada na produção musical nacional dos anos 80 e 90.

Os Sétima Legião vão regressar aos palcos, 40 anos depois do arranque da sua particular história que é, justamente, uma das mais celebradas do pop rock nacional. Estes espetáculos, marcados para os dias 1 e 2 de dezembro, na Culturgest, em Lisboa, servem também para homenagear Ricardo Camacho, produtor e teclista do grupo desaparecido em 2018.

Neste regresso, a Sétima Legião de Pedro Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Leão (baixo e teclas), Nuno Cruz (bateria, percussão), Gabriel Gomes (acordeão), Paulo Marinho (gaita de foles, flautas), Paulo Abelho (percussão, samplers) e Francisco Menezes (letras, coros) acolhe também João Eleutério, experimentado músico que tem corrido mundo como parte da banda de Rodrigo Leão e que agora assegurará os teclados.

Com estes concertos de aniversário, a Sétima Legião pretende revisitar os seus mais aplaudidos clássicos e dar nova vida a temas como “Sete Mares” ou “Por Quem Não Esqueci”, sucessos de grande impacto que ainda hoje têm lugar garantido na programação de muitas rádios. De assinalar que, da Sétima Legião, saíram músicos que se envolveram em projetos ímpares da música portuguesa, como os Madredeus, Gaiteiros de Lisboa ou Cindy Kat, prova de que aí se ensaiaram importantes ideias que geraram fértil descendência.

Quanto aos bilhetes, são postos à venda amanhã, dia 28 de outubro, na Culturgest, Ticketline e locais habituais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes