Serviços da MEO, NOS e Vodafone vão ficar mais caros a partir de fevereiro de 2024

- Publicidade -

Vamos todos pagar mais.

Novos anos, novos preços. E tirando uma exceção ou outra, é sempre para ir cada vez mais fundo ao bolso do consumidor. As operadoras MEO, NOS e Vodafone vão ter os seus serviços mais caros a partir de 1 de fevereiro de 2024.

Apesar da ANACOM ter pedido “contenção” às operadoras, no passado mês de novembro, a verdade é que os portugueses vão mesmo pagar mais pelos seus serviços de Internet e televisão.

Começando pela MEO, a operadora diz que “assegura a cobertura de fibra ótica a 90% da população e do serviço móvel 5G a 95% da população” e que, para “continuar a investir num serviço da qualidade”, irá “atualizar os seus preços”.

Dito isto:

  • Mensalidades de serviços pós-pagos móveis (M Móvel): atualização a 01-01-2024, pelo valor mínimo contratualmente previsto de 0,50€ (c/IVA);
  • Mensalidades de Serviços fixos com TV e convergentes: atualização a 01-02-2024, por aplicação do Índice de Preços no Consumidor relativo ao ano civil completo de 2023, a publicar pelo INE – Instituto Nacional de Estatística em janeiro. Aos cartões móveis adicionais será aplicado o valor mínimo contratualmente previsto de 0,50€ (c/IVA).

Quanto à NOS, refere o verdadeiro motivo: o contexto inflacionista que tem vindo a agravar o custo do setor das comunicações. “Neste contexto, a NOS atualizará o preço dos serviços, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2023 publicado pelo INE. Esta atualização incide sobre as mensalidades de serviços bem como as tarifas extra plafond”, refere a operadora, dizendo que “cada cliente poderá consultar a sua atualização específica no site da NOS, a partir de 23 de janeiro de 2024”.

Por último, também a Vodafone promete um aumento de preço, “de acordo com os termos e condições previstos no contrato”.

“De acordo com os termos e condições previstos no contrato, a Vodafone Portugal vai atualizar o preço dos serviços de telecomunicações prestados aos seus clientes, a partir de 1 de fevereiro de 2024. A atualização será calculada com referência à taxa de inflação, baseada no Índice de Preços no Consumidor referente ao ano 2023 e publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística”, refere a operadora, revelando que os clientes poderão consultar as novas condições a partir de 15 de janeiro.

A solução? Optar ou pela solução da LigaT, caso esteja disponível na vossa zona… ou esperar pela DIGI, que deverá ficar disponível em todo o país algures em 2024.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados