Serra da Estrela tem um novo miradouro a 1630 metros de altitude

- Publicidade - trk
- Publicidade -

O novo miradouro dos Piornos desvenda efeitos de glaciares na estrela.

A obra estava prevista no Plano de Conservação, Proteção e Desenvolvimento do Património Natural e Cultural, integrado na Rota dos Miradouros e Geomonumentos do Parque da Serra da Estrela. Já está concluída e o miradouro já pode ser visitado. Sim, falamos do novo e incrível miradouro da Serra da Estrela, que abriu ao público no passado mês de janeiro.

Depois da Varanda dos Carqueijais, é na zona dos Piornos, na freguesia de Cortes do Meio, que nasce mais um miradouro na Serra da Estrela. A uma altitude de aproximadamente 1630 metros, o novo elemento da Rede de miradouros da Serra das Estrela foi construído na vertente de um tor granítico para oferecer uma paisagem única e inspiradora moldada por antigos glaciares.

A estrutura metálica foi adaptada às características do terreno, e enquadra na paisagem de forma harmoniosa, procurando minimizar o seu impacto no local, e surge agora como uma nova varanda, segura e confortável, para os visitantes que escolham observar a Nave de Santo António e o planalto ocidental.

Se quiserem lá chegar, basta que façam uma caminhada a partir do Centro de Limpeza de Neve da Serra da Estrela.

Fotos de: Câmara Municipal da Covilhã

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Há um novo retiro em Folgosinho, na Serra da Estrela, para quem quer fugir à rotina

Serve para quem quer viver uma vida mais equilibrada e saudável ou, por exemplo, para quem quer aprender mais sobre meditação, mindfulness e yoga.

Serra da Estrela recupera tradições para um Natal tão natural quanto possível

Não obstante a atual situação pandémica, existe um esforço de levar luz, animação e conforto emocional às populações locais e a aos turistas que se desloquem à Serra nesta altura do ano.

Está a chegar a 1ª edição do Borrego Serra da Estrela DOP

E conta com a participação de vários municípios.

Este novo miradouro oferece uma vista incrível sobre o Rio Zêzere

O miradouro da Seada pode ser encontrado através das coordenadas 39°42'59.9"N 8°12'34.4"W ou através de uma fácil pesquisa na plataforma Google Maps.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.