Séries da Funimation começam a ficar disponíveis na Crunchyroll

- Publicidade -

E o preço não irá sofrer qualquer ajuste.

Estávamos em dezembro de 2020 quando a Funimation, detida pela Sony, anunciava a compra da Crunchyroll, de modo a que as empresas se tornassem numa só e os fãs tivessem acesso ao maior serviço de animes do mundo.

Algum tempo depois, eis que temos novidades. A partir de hoje, os subscritores da Crunchyroll começaram a ter acesso a séries de catálogo e simulcast anteriormente disponíveis em exclusivo na Funimation. É, no fundo, uma decisão para reforçar o compromisso com os fãs de que a união da Funimation e da Crunchyroll reuniria os dois serviços separados numa única assinatura (recorde-se que a Funimation não existe na Europa).

Na prática, isto significa que as séries da próxima temporada de anime serão lançadas apenas na Crunchyroll, ao passo que a Funimation continuará a adicionar apenas novos episódios de séries já anunciadas e presentes na plataforma. O melhor de tudo? A subscrição da Crunchyroll não ficará mais cara.

Mas e quanto aos subscritores da Crunchyroll em Portugal?

Embora, no seu site oficial, a empresa refira que os conteúdos agora anunciados ficam disponíveis para “todos os assinantes”, isso não significa necessariamente que se aplica a todos os países onde a Crunchyroll existe, como é o caso de Portugal.

Na verdade, como a Crunchyroll está a absorver o conteúdo da Funimation, que funciona essencialmente na América Latina, o anúncio de hoje aplica-se mais à região em questão. Contudo, alguns dos conteúdos também serão passíveis de acesso em Portugal, através da absorção do conteúdo das outras empresas do Funimation Global Group.

Se atentarem nesta lista, irão reparar que somente as séries com a bandeira portuguesa associada é que estão efetivamente disponíveis para os portugueses. Por exemplo, e neste momento, séries como Cowboy Bebop, Tokyo Ghoul ou My Hero Academia (temporadas 1, 2 e 3) não estão disponíveis formalmente no nosso país, só podendo ser acedidas com recurso a uma VPN.

Porém, boa parte dessa lista já está disponível para os portugueses e sem que necessitem de usar uma VP. Além disso, e tal como é dito nessa página, a lista será atualizada ativamente à medida que mais séries ficarem disponíveis na plataforma.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados