Séries da Funimation começam a ficar disponíveis na Crunchyroll

- Publicidade - trk
- Publicidade -

E o preço não irá sofrer qualquer ajuste.

Estávamos em dezembro de 2020 quando a Funimation, detida pela Sony, anunciava a compra da Crunchyroll, de modo a que as empresas se tornassem numa só e os fãs tivessem acesso ao maior serviço de animes do mundo.

Algum tempo depois, eis que temos novidades. A partir de hoje, os subscritores da Crunchyroll começaram a ter acesso a séries de catálogo e simulcast anteriormente disponíveis em exclusivo na Funimation. É, no fundo, uma decisão para reforçar o compromisso com os fãs de que a união da Funimation e da Crunchyroll reuniria os dois serviços separados numa única assinatura (recorde-se que a Funimation não existe na Europa).

Na prática, isto significa que as séries da próxima temporada de anime serão lançadas apenas na Crunchyroll, ao passo que a Funimation continuará a adicionar apenas novos episódios de séries já anunciadas e presentes na plataforma. O melhor de tudo? A subscrição da Crunchyroll não ficará mais cara.

Mas e quanto aos subscritores da Crunchyroll em Portugal?

Embora, no seu site oficial, a empresa refira que os conteúdos agora anunciados ficam disponíveis para “todos os assinantes”, isso não significa necessariamente que se aplica a todos os países onde a Crunchyroll existe, como é o caso de Portugal.

Na verdade, como a Crunchyroll está a absorver o conteúdo da Funimation, que funciona essencialmente na América Latina, o anúncio de hoje aplica-se mais à região em questão. Contudo, alguns dos conteúdos também serão passíveis de acesso em Portugal, através da absorção do conteúdo das outras empresas do Funimation Global Group.

Se atentarem nesta lista, irão reparar que somente as séries com a bandeira portuguesa associada é que estão efetivamente disponíveis para os portugueses. Por exemplo, e neste momento, séries como Cowboy Bebop, Tokyo Ghoul ou My Hero Academia (temporadas 1, 2 e 3) não estão disponíveis formalmente no nosso país, só podendo ser acedidas com recurso a uma VPN.

Porém, boa parte dessa lista já está disponível para os portugueses e sem que necessitem de usar uma VP. Além disso, e tal como é dito nessa página, a lista será atualizada ativamente à medida que mais séries ficarem disponíveis na plataforma.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Rick and Morty vai mesmo ter um anime de 10 episódios

A Adult Swim anunciou que vai fazer um spin-off da série com o diretor de Tower of God.

Chainsaw Man com estreia na Crunchyroll, mas ainda sem data

A muito aguardada adaptação de Chainsaw Man vai ter exibição global na Crunchyroll.

O filme de animação de Super Mario Bros. foi restaurado em 4K e pode ser visto no YouTube

Um pequeno pedaço da história das adaptações, agora em Ultra HD.

Attack on Titan recebe mais uma parte para a sua quarta e, definitivamente, a última temporada

Há mais episódios para concluir esta épica jornada, mas só em 2023.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.