Série Odisseia chegou à HBO Portugal

- Publicidade -

É mais um conteúdo português a chegar à plataforma.

Foi entre 20 de janeiro de 2013 e 9 de março do mesmo ano que estreou na televisão portuguesa uma série que haveria de ficar marcada até aos dias de hoje: Odisseia, considerada um projeto de meta-humor.

Dividido em três narrativas diferentes (e não duas como se promove), foi mais um projeto orquestrado por Bruno Nogueira, que dois anos antes confundia o público com Último a Sair, uma série que se destacou pelo uso do mecanismo narrativo show-within-a-show e que, basicamente, era uma sátira aos típicos reality shows.

Mas voltemos a Odisseia. A série, que até aqui estava disponível na RTP Play, chega hoje a outra casa: HBO Portugal. Ao volante da autocaravana, “Calipso”, Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington (outro dos autores e argumentistas da série) percorrem Portugal de lés a lés numa viagem entre o trágico e o cómico.

Nesta odisseia, os nossos heróis, ao viverem aventuras absurdas e ao travarem amizades improváveis, sempre com o olhar atento e implacável dos seus criadores, vão aperceber-se de que a solução para as suas vidas está em encarar as suas responsabilidades e não em fugir delas. Ser homem é um destino e não uma fatalidade.

São oito episódios (e não os típicos 13 da altura, vão perceber porquê) que podem (re)ver desde já na HBO Portugal, que cada vez conta com mais conteúdos portugueses. Só falta mesmo apostarem num conteúdo original, tal como fez a Netflix com Glória.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes