- Publicidade -

Série documental portuguesa vai mostrar-nos o impacto da tecnologia no futuro da sociedade

-

Chama-se Inspirando o Futuro, é uma produção 100% portuguesa e estreia mais logo na RTP2, às 00h10. Esta série documental portuguesa surge de uma parceria entre a SingularityU Portugal, primeira organização no país dedicada a capacitar líderes para melhor tirarem proveito de tecnologias emergentes, e a estação pública RTP, indo mostrar aos portugueses o impacto da tecnologia no futuro da sociedade.

São 13 os episódios onde serão abordados temas como Educação, Energia, Ambiente, Segurança, Espaço ou Medicina, entre outros. Comum a todos eles é o facto de, cada episódio, ir contar com entrevistas feitas a peritos mundiais, ou seja, as imagens são reais, bem como os testemunhos.

Mais logo, no episódio inaugural, a atenção será dada à SingularityU Portugal, organização fundada pela Câmara Municipal de Cascais, a Nova SBE e a Beta-i e pertencente à rede global da Singularity University. Com origem em Sillicon Valley, esta organização tem como objetivo capacitar indivíduos e organizações por todo o mundo a aprenderem e criarem soluções inovadoras que usem tecnologias emergentes como a inteligência artificial, a robótica e a biologia digital.



Já o segundo episódio foca o tema da Educação na perspetiva da professora e jornalista Esther Wojcicki.

A série documental Inspirando o Futuro é uma produção Panavideo e conta ainda com o apoio da Galp, Ageas e Semapa, os parceiros oficiais da SingularityU Portugal. Cada episódio tem 25 minutos e todas as semanas, às quartas-feiras, será exibido um novo, sempre às 00h10.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,054FãsGostar
4,036SeguidoresSeguir
498SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Novas almôndegas da IKEA feitas à base de proteínas vegetais devem chegar a Portugal em agosto

As novas almôndegas, feitas para terem o mesmo aspeto e sabor das de carne, serão constituídas por uma combinação de proteína de ervilha, aveia, maça e batata.

Novo restaurante de Setúbal tem um pouco de tudo para os apaixonados por comida italiana

Chama-se Kabrice, abriu no passado mês de janeiro na Praceta Fernando Pessoa, no Bairro do Liceu

Direção Geral de Saúde cria site dedicado ao coronavírus (COVID-19)

Esta é uma forma de a Direção Geral de Saúde informar os cidadãos sobre a atual propagação do coronavírus.

Pizza Hut lança quatro pizzas vegan em Portugal

Era algo que estava prometido há algum tempo. E finalmente aconteceu. A Pizza Hut acaba de lançar quatro pizzas vegan em Portugal.

Vão ser impostos limites em algumas comissões praticadas pelos bancos

Este princípio de acordo visa, essencialmente, travar os bancos de cobrarem aos seus clientes por tudo e mais alguma coisa.
- Publicidade -